terça-feira, 13 de abril de 2021

Professora Lílian Feitosa desenvolve o Projeto “De Tapera a Nova Olinda: contos e encantos da nossa história”

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 13 de abril de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O projeto desenvolvido pela Professora de Educação Física Lílian Feitosa da Escola Avelino Feitosa tem como objetivo, transformar a História de Nova Olinda em vídeo-história com a participação dos alunos do 9º ano: Iane Vitória e Vinicius Bezerra.

Os alunos conheceram a história do município e logo em seguida fizeram uma reportagem em vídeos de lugares onde aconteceram fatos marcantes do município, entre eles: entrada do Cariri Oeste, Cruz das Santas Missões, Casa Grande, Igreja Matriz e Museu Casa de Antonio Jeremias Pereira.

O vídeo será disponibilizado no dia 14 de Abril, data comemorativa do aniversário de Nova Olinda, 64 anos de emancipação política.

A professora também convidou e montou o vídeo do canto do hino do município com algumas anciãs e todas as gerações para homenagear Nova Olinda nos seus 64 anos de história.

Ressalta ainda que o projeto terá execução continuada, pois seu desejo é montar mais vídeos de fatos e acontecimentos marcantes nas vertentes: educacionais, emancipatória e religiosa da nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!