03/02/2021

Idosos de Nova Olinda recebem vacina contra a Covid-19 em domicílio | SAÚDE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 03 de fevereiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Conforme anunciado pelo Prefeito Dr. Ítalo Brito e a Secretaria de Saúde e de acordo com o PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 está acontecendo a vacinação de nossos idosos em nosso município.

“A vacinação no contexto geral das ações disponibilizadas para a população através do Sistema único de Saúde - SUS, tem se tornado uma das iniciativas extremamente importante e positiva para a sociedade. Nos últimos anos o avanço da cobertura vacinal tem sido notório, assim permitindo uma queda relevante na taxa de morbimortalidade, como na erradicação de doenças imunopreveníveis”. [TRECHO DO PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19]

Conforme a proposta prevista no Plano Operacional de Vacinação contra a Covid-19, divulgado pelo Estado do Ceará, onde preconiza a operacionalização da vacinação em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição de doses, aqui vivenciamos a  FASE onde todos os trabalhadores da saúde pública e privada nos diferentes níveis de complexidade e idosos a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência estão recebendo a vacina.

Na imagem que ilustra esta matéria, meu Tio Onofre Trajano de França, 90 anos de idade, morador do Sítio Patos, recebendo a vacina em sua residência.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!