quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Faça a sua Declaração do Imposto de Renda com os estudantes da Escola Profissional de Nova Olinda

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de fevereiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações dos estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Finanças da EEEP Wellington Belém de Figueiredo

A turma do 2º ano do Curso Técnico em Finanças da EEEP Wellington Belém de Figueiredo, situada na cidade de Nova Olinda, estará realizando o Projeto: Declarações do Imposto de Renda, com a orientação do Professor Coordenador do Curso, Renan Diniz.

A Declaração do Imposto de Renda é um tributo federal sobre a renda, ou seja, sobre o que você ganha. Para fazer esse acompanhamento, o governo solicita aos trabalhadores e empresas que informem para a Receita Federal quais são seus ganhos anuais. Então, este grupo de pessoas devem ficar atentos para o prazo de realização desta declaração que se inicia no dia 01 de março de 2021 até 30 de abril de 2021.

Ela é obrigatória para as pessoas com um salário anual maior que R$ 28.559,70. Com a prestação de contas feita pela declaração anual, você consegue saber se já pagou tudo que precisava pagar. Caso você tenha pago valor a mais, a Receita devolve o dinheiro, é o que se chama restituição do Imposto de Renda. Se contrário, você paga o valor restante.

A ideia é que a parcela da população com rendimentos maiores contribui mais para o governo. De acordo com o Ministério da Fazenda, parte dos impostos arrecadados é destinada à saúde, educação e programas de transferência de renda, como: “Fome Zero” e “Bolsa Família”. Brasileiros que recebem um salário mensal inferior a R$ 1.903,98 e não tem outras fontes de renda está na faixa de isenção do IR.

Se você atende aos requisitos para a declaração, deseja e tem interesse de declarar com os estudantes citados nesta matéria, entre em contato pelos números citados no folder ou pelo endereço de e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!