segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Artistas caririenses participam de acervo de exposição em Buenos Aires | ARTE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 15 de fevereiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

O tema da exposição é "Cultura caririense, naturaleza y sustentabilidad", promovida pela Agence Wally que é um coletivo de artistas independentes. Álisson Flor que é o gestor da Wally no Brasil foi quem propôs a temática da exposição.

Foto - Vivianne Brasileiro

E assim foi aberto um edital em dezembro de 2020 para os artistas da região do Cariri ou que pelo menos morassem no Cariri há 4 meses no mínimo. Cada artista pôde inscrever até 3 trabalhos dentro da temática proposta, mas com a técnica de sua preferência, dentro do campo do bidimensional.

Foto - Julyanna Mendes

Os trabalhos, independente de que fossem pinturas físicas ou digitais, fotografias, desenhos etc, foram repassados por e-mail ao gestor responsável em Buenos Aires, o Jhonny Ceto. Sendo impressos em tamanho A3 e emoldurados lá mesmo em Buenos Aires.

“Há 1 ano conheci o Jhonny por internet e fomos trocando algumas ideias e até organizando exposições em Rosario, Entre Ríos e Buenos Aires. Ele demonstra ser um artista talentosíssimo e dedicado para com estas mostras coletivas”, destacou Álisson Flor, gestor da Wally no Brasil.

Pintura - Álisson Flor

A exposição abriu em fevereiro e leva 17* artistas caririenses no acervo, cada artista com 1, 2 ou 3 trabalhos. Para Álisson Flor não é difícil encontrar artistas talentosos pelo Cariri.

* - Álisson Pereira Flor

- Anália Lobo Mesquita

- Cássio Jonas Bezerra dos Santos

- Francisco Adriano Evangelista

- Gledsson Rodrigues Duarte

- Helena Marcia Mota Araruna

- Iúrio Ferreira do Nascimento

- Jaqueline Barbosa Rodrigues

- José Jaildo da Silva Oliveira

- Mário Maia Costa Neto

- Renata Rosa da Silva

- Samuel Santos Quixote

- Sara da Silva Costa

- Taynná Peixoto de Alencar

- Victor Vladimir de Melo Santos

- Vivianne Tavares Brasileiro

- Julyanna Pereira Mendes

“Há um ou uma em cada esquina. O difícil mesmo foi tentar convencê-los a se inscrever. Muitos não acreditavam em seu potencial. Se todos conhecessem seu verdadeiro potencial, acredito que o Cariri ganhava o mundo”, enfatizou Álisson.

Para os nossos artistas, desejo sucesso e prosperidade e que venha mais conquistas! Vocês enaltecem o nome da nossa região e abrem caminhos para outros artistas caririenses.

2 comentários:

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!