12/01/2021

Encontro reúne prefeitos de 11 municípios do Cariri Oeste nesta quarta-feira (13)

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 12 de janeiro de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

Um grupo formado por gestores municipais de 11 cidades está se articulando para reativar a Associação dos Municípios do Cariri Oeste (Amcoeste). O primeiro encontro de 2021 ocorre na tarde desta quarta-feira (13), em Crato, para tratar sobre os encaminhamentos da efetivação da entidade, e vai reunir os prefeitos das cidades de Crato, Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Tarrafas, Assaré e Antonina do Norte.

A Associação teve sua fundação em 18 de agosto de 1994, mas desde 2015 se encontra desativada. Entre seus objetivos para as cidades da Microrregião da Chapada do Araripe, estão a promoção do fortalecimento político e o desenvolvimento regional, bem como uma reivindicação mais efetiva junto aos órgãos governamentais. 

A proposta de reativação surgiu de uma conversa entre o prefeito de Nova Olinda, Dr. Ítalo Brito, e dos demais gestores da região. “Nossa região é uma área ainda muito carente na área hospitalar, no transporte urbano e na área de policiamento. Ainda temos cidades com apenas três policiais de plantão para uma cidade inteira, por exemplo. A gente precisa buscar uma proximidade maior com os deputados e ter mais representatividade diante do governo do estado e federal ”, justifica.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!