03/12/2020

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Governo do Ceará, lançou o Programa de Assistência à Saúde das Pessoas com Deficiência

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 03 de dezembro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes.

É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, devem ter seus direitos e deveres assegurados.

E foi neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que o Governo do Ceará, Camilo Santana, lançou mais uma ação inclusiva: o Programa de Assistência à Saúde das Pessoas com Deficiência.

O projeto, coordenado pela Secretaria da Saúde, realizará cadastro, censo, formação profissional e implantação de oficinas-escolas em órteses e próteses.

Esse programa vai possibilitar a inserção e integração das pessoas com deficiência nas políticas públicas, especialmente na saúde. Ele fará a diferença principalmente para aqueles que moram no Interior e, muitas vezes, precisam se deslocar para a Capital.

“A lógica hoje é a descentralização, para que as pessoas possam ter os serviços prestados na sua cidade ou em algum município próximo. Vamos poder planejar para os cearenses receberem assistência, seja a órtese, prótese, cadeira de rodas, medicamento, na sua própria região”, destacou o Governador Camilo Santana.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!