05/08/2020

Professor Cláudio Luan conta com voluntários para responder uma pesquisa sobre como a pandemia da COVID-19 tem afetado a Região do Cariri no acesso a internet e acessibilidade aos recursos tecnológicos

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 05 de agosto de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick_

Cláudio Luan Freire Façanha é Professor dos Cursos Técnico em Informática e Redes de Computadores na EEEP Wellington Belém de Figueiredo localizada em nosso município Nova Olinda-CE. O mesmo está desenvolvendo um projeto de pesquisa que tem como objetivo avaliar como a pandemia da COVID-19 tem afetado a Região do Cariri no acesso a internet e acessibilidade aos recursos tecnológicos.

 

Para entender melhor o que se passou durante essa crise que estamos vivendo, ele está fazendo uma pesquisa ON-LINE para saber as mudanças sofridas por cada um em suas residências. O questionário é ANÔNIMO e VOLUNTÁRIO e dura entre 5 e 10 minutos para ser respondido.

 

Os resultados desta pesquisa podem ser utilizados para embasar políticas públicas que garantam o acesso à internet e recursos tecnológicos para todos. O tema da pesquisa é “Região do Cariri: Influência da COVID-19 no acesso à internet e acessibilidade aos recursos tecnológicos”.

 

Sobre a pesquisa

Como sabemos o Coronavírus (SARS CoV-2 causador da COVID-19) está causando custos sociais e econômicos sem precedentes no mundo. Durante o período que estamos vivenciando, muitas famílias acabaram precisando se adequar ao uso dos recursos tecnológicos atrelados ao acesso à internet.

Nesta situação vale ressaltar que surgiram alguns problemas de acessibilidade na tecnologia para todos. Este estudo está sendo realizado na Região Metropolitana do Cariri, e nos permitirá comparar a situação de acesso à internet e acessibilidade as tecnologias diante do cenário atual.

Objetivo do Estudo

Este estudo pretende determinar as mudanças no uso de recursos tecnológicos e acesso à internet que as famílias têm sofrido durante o isolamento social da COVID-19, e identificar as facilidades dos recursos tecnológicos e acesso à internet.

 

Para participar voluntariamente desta pesquisa clique AQUI.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!