11/06/2020

Professor Hugo Dantas confecciona filmadora e drone para registrar suas vídeos-aulas de Matemática | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 11 de junho de 2020
Francisco Hugo Dantas Leonel Alves é Professor do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Cristiano Coelho que fica localizada em Nova Olinda-CE.
O Professor Hugo tem formação na área de Linguagens, Códigos e suas tecnologias com graduação em Letras e pós-graduação em Gestão Escolar.
Ele além de preparar os materiais necessários para ministrar as vídeos-aulas para seus alunos ainda confeccionou o próprio equipamento para registrar as mesmas.
“Todo material é produzido por mim em minha casa onde também ministro minhas aulas”, destacou o Professor Hugo.

As aulas de Matemática da área de Ciências Exatas e suas tecnologias incluem conteúdos como números e operações, tratamento da informação, espaço e formas, grandezas e medidas, dentre outras.

Sendo o objetivo das mesmas, reforçar a compreensão de alguns descritores e auxiliar os alunos na resolução das atividades propostas via WhatsApp. As vídeos-aulas ainda incluem correção compartilhada.

O Professor Hugo usa de sua criatividade para fazer seu próprio equipamento para registar a filmagem das aulas – uma filmadora e um drone.
Em sua casa que já tem um cantinho adaptado para a gravação das aulas, o mesmo utiliza materiais como papel duplex, cartolinas, pincéis, giz de cera, régua e lápis de cor. Todo um cenário é montado e organizado com o conteúdo da aula que será ministrada e eis que seu equipamento de filmagem entra em ação.
Num contexto de pandemia, não duvide da capacidade de um professor se reinventar e fazer da sua criatividade mais um instrumento em prol da aprendizagem de seus alunos. Deixo aqui registrado os parabéns ao Professor Hugo e a tantos outros professores que fazem a diferença.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!