25/06/2020

E agora tem publicação do HQ “As Aventuras de Quarentino” pela Editora CeNE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de junho de 2020
O projeto Quarentino e sua Turma ganha mais uma ferramenta didática, desta vez, a publicação do HQ “As Aventuras de Quarentino” com autoria de Adriano Evangelista e Ilustração de Álisson Flor. Quarentino não é somente um personagem, mas é um projeto de sensibilização das pessoas com os cuidados e higiene, nesse momento de Pandemia. Envolve distribuição de máscaras, lançamento de Histórias em quadrinhos, Produção de vídeos, Podcasts, blog, Stickers para WhatsApp, de forma lúdica como atratividade nas redes sociais.
As publicações de Quarentino e sua Turma tiveram início no dia 12 de maio e até o momento já recebeu uma adesão significativa ao projeto, em que as pessoas se sentem bem ao ler e acompanhar as orientações desta turma que é formada por três crianças: Quarentino, Soap e Gelvid. 

Sobre o hq

Quarentino e sua turma levavam suas vidas de maneira tranquila, mas de repente surgiu no mundo um inimigo perigoso, capaz de atacar várias pessoas ao mesmo tempo, e com uma velocidade surreal. Esse vilão é chamado de Coronavírus, e ele causa uma doença chamada COVID-19, que deixa as pessoas muito doentes, caso elas não tomem várias medidas de segurança. Você precisa saber como ajudá-los nesta missão, embarque nesta história e torne-se também um herói na luta contra esse inimigo.

sobre o AUTOR ADRIANO EVANGELISTA 

Adriano é especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, um curso que com certeza traz a sensibilidade mostrando a possibilidade de ver a vida com clareza. Na educação de Brejo Santo trabalha atualmente, como assessor pedagógico, é bastante eficiente e vem ganhando a admiração pela sua atuação e sabe ser resiliente. É um grande admirador da cultura e da arte, assumiu o desafio de tornar-se o escritor da turma do Quarentino.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!