13/04/2020

INFORME EPIDEMIOLÓGICO 12/04/20: Doença pelo novo coronavírus (COVID-19) | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 13 de abril de 2020
Com Informações da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA OLINDA
DOENÇA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 
A Secretaria de Saúde do Município de Nova Olinda através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste informar sobre a situação epidemiológica da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no estado do Ceará e no Município. 

SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirma 1.670 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Estado. Até as 13h00min de 12 de Abril de 2020 foram registrados 74 óbitos por Covid-19. 

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no site IntegraSUS.

Acesse o link da plataforma da Sesa: https://integrasus.saude.ce.gov.br/

SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA   
Em Nova Olinda mais um caso suspeito foi notificado e um caso suspeito foi DESCARTADO por exame laboratorial para o Coronavírus. Então, até o dia 12 de Abril de 2020, são 04 casos SUSPEITOS, 01 caso DESCARTADO e 0 casos CONFIRMADOS para o Coronavírus (COVID-19), sendo estes residentes do próprio município.

O quinto caso suspeito é do sexo feminino, adulto (idade menor de 60 anos), não apresenta comorbidades de doenças crônicas e está em isolamento domiciliar. Os casos suspeitos estão em investigação, aguardamos ainda resultados laboratoriais pelo Laboratório Central de Saúde Pública-LACEN.

As secretarias municipais seguem desenvolvendo o trabalho preventivo, com orientação sobre as medidas de enfrentamento essenciais para este momento. Por esse motivo, reiteramos o apelo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para que a população continue fazendo o isolamento social ficando em casa.  

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!