01/01/2020

Retrospectiva do Portal de Comunicação de Nova Olinda-CE: Ubuntu Notícias

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de janeiro de 2020
O primeiro desafio foi e ainda é a necessidade de estudar, pesquisar, fazer cursos para melhorar a prática sempre... pois só assim conseguimos fazer um trabalho ético e transparente. Outra questão é levar informações de cunho cultural, educacional e social mostrando práticas/ações/projetos desenvolvidos nos municípios do Cariri Oeste (Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Tarrafas, Assaré e Antonina do Norte).

Outra questão é a falta de apoio/colaboradores/patrocinadores. Hoje tenho o apoio de alguns colaboradores e de uma equipe da minha empresa, a Agência Click, em sociedade com Aristóteles Alencar.

Diretamente na página do site do portal
Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade. Ubuntu - Sou Quem Sou Porque Somos Todos Nós.

Com matérias diárias com foco em Educação, Cidadania e Política. Preza pela divulgação de práticas relacionadas a cidadania, cultura, educação e políticas públicas nos municípios que compõem o nosso Cariri Oeste.

Conquistas e realizações
- No ano de 2018 recebemos a Comenda "Benfeitores do Cariri" pela Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE;
- Parceria no Projeto que reconhece os Casarões Centenários, Fachadas do Centro Histórico e criação do diploma e Placa de Mérito de Conservação Histórica nos municípios do Cariri Oeste através da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE;
- Parceria na divulgação da obra AS AVENTURAS DE ROB PORTO: o julgamento no sertão da autoria do Escritor Germá Martins (Literatura em Quadrinhos).

Estamos caminhando para atingir a marca de 1 milhão e meio de acessos em nosso site e temos visitas de vários países. E isso é possível porque utilizamos um tradutor que traduz automaticamente as matérias para o idioma do visitante.

Visualizações de página por país

Entrada
Visualizações de página
Brasil
809231
Estados Unidos
317247
Rússia
28651
Alemanha
23122
Portugal
9226
França
6926
China
6278
Ucrânia
3415
Suécia
3112

Visualizações de página por sistema operacional

Entrada
Visualizações de página
Windows
444409 (35%)
Android
422600 (33%)
Linux
246635 (19%)
Macintosh
69539 (5%)
iPhone
44199 (3%)

Lista de transmissão no WhatsApp [(88) 9 9999 1900] com 256 destinatários.

Cerca de 1.800 curtidas
Na página do Ubuntu Notícias no Facebook o nosso maior público é constituído por mulheres com idades de 25-34 anos e entre os homens nosso maior público está na faixa etária de 18-24 anos de idade. Temos ainda um público menor que 13 anos e maior que 65 anos de idade formado tanto por homens como por mulheres.

No Instagram @ubuntunoticias

Cerca de 2.200 seguidores

39 edições em vídeo com Quadro de Entrevistas, Giro da Semana, Ubuntu News e Colaboradores. Tem mais de 120 inscritos.

Mensagem
“Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!