01/01/2020

Bodas de Diamante do casal Maria Cordeiro & José Cordeiro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de janeiro de 2020
Arquivo de Imagens Agência Click de Nova Olinda-CE
Na segunda-feira, dia 30 de dezembro de 2019, familiares e amigos do casal Maria Cordeiro & José Cordeiro reuniram-se em sua residência no bairro Cruzeiro em Nova Olinda-CE para comemorar os 60 anos do enlace matrimonial que os uniu.
No dia 30 de dezembro de 1959, o casal Maria Cordeiro & José Cordeiro disseram o SIM e desta união vieram os frutos – 08 filhos, 08 netos e 04 bisnetos. A família Cordeiro é uma das famílias mais tradicionais de nosso município e também conhecida por sua fé e religiosidade.
As Bodas de Diamante que renovam a união do casal foram comemoradas com uma celebração realizada pelo Padre César, pároco de nosso município. As alianças ainda são as mesmas de 1959 e receberam um acabamento para serem usadas novamente durante a renovação dos votos.
O Senhor José Cordeiro compartilhou com os presentes que certa vez perdeu sua aliança numa roça de arroz que estava alagada e cheia de lama. Ao chegar em casa e contar a Dona Maria, a mesma teria feito uma promessa para que ele encontrasse a aliança e ao retornar a roça este teria encontrado a aliança em meio a lama.
O Padre César ao fazer a liturgia pregou sobre a passagem que fala das núpcias do casal Sara e Tobias. O livro de Tobias retrata a importância da família e do matrimônio dentro do contexto histórico próprio do Antigo Testamento. Mas é possível uma reflexão desse texto, trazendo-o para a realidade dos dias atuais, tanto para os namorados e noivos quanto para os já casados. Essa história é para todos os que querem aprender sobre um belíssimo ensinamento de como se deve caminhar para um casamento feliz. Pois, mesmo em meio às dificuldades e provações, é incontestável a certeza da alegria e a realização que a comunhão conjugal no matrimônio produz no amor”.

SOBRE AS BODAS DE DIAMANTE
Bodas de diamante é a celebração dos 60 anos de casamento. O diamante é considerado um dos elementos mais resistentes e estáveis de toda a natureza. Por este motivo, ao completar 60 anos de união, o casal celebra as bodas de diamante, ou seja, atingiram um nível de total consolidação do casamento.
A indestrutibilidade do diamante é uma das características que mais é associada ao sexagésimo ano de matrimônio, quando todos os obstáculos já foram ultrapassados pelo casal, que se manteve unido para superar todos os desafios.
Popularmente, costuma-se dizer que quando o casal atinge as bodas de diamante, este relacionamento nunca mais terá fim. Será eterno. Um dos principais objetivos das bodas de casamento é reafirmar o compromisso de amor e companheirismo que foi feito no dia da celebração do matrimônio.
Por norma, as bodas de diamante são comemoradas com uma grande festa, onde o casal convida todos os amigos e familiares para festejarem a promessa de “união eterna”.
Ao casal Maria Cordeiro & José Cordeiro desejamos muitas bênçãos de Deus e votos de um 2020 próspero! Um abraço de todos os que fazem a Agência Click de Nova Olinda-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!