domingo, 12 de maio de 2019

Fonte do Amor Eterno em Gramado-RS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 12 de maio de 2015
Baseada na famosa Fontana de Trevi, na Itália a Fonte do Amor Eterno reuni milhares de apaixonados num dos mais belos pontos turísticos da cidade de Gramado.
Impossível falar de romantismo e não falar desta fonte, localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro a fonte chama atenção por suas dezenas de cadeados coloridos que a deixam ainda mais charmosa. 

Porque fonte do amor eterno? E por que o cadeado é o principal objeto para representar este ritual adepto pelos românticos?

Talvez seja uma crença ou um mito popular, não se sabe, mas acredita-se que seja uma bela forma de demonstrar o seu amor, fechando o cadeado e jogando a chave dentro da fonte, uma marca registrada da sua passagem por ali, e de seu amor.

Não só por apaixonados, mas por qualquer pessoa que deseja demonstrar seu amor por algo pode colocá-lo ali. A fonte do Amor Eterno vai sendo tomada por estes cadeados coloridos e de várias formas.

Cenário de fotos magnificas é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. Uma marca registrada nesta cidade que encanta a todos.
Ponto Turístico
ENDEREÇO: Rua Ângelo Bisol, 250 Centro

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.