17/05/2019

Escola profissional de Nova Olinda comemora 05 anos de fundação!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2019
“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes
A EEEP Wellington Belém de Figueiredo é a 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará. Faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, sediada em Crato.
Atende através de um consórcio, os jovens dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri.  Esta instituição de ensino foi inaugurada no dia 15 de maio de 2014. Nela os estudantes podem concluir o Ensino Médio integrado a um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores.
Sua estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática e uma quadra poliesportiva.  
Nesses 05 anos de atuação se tem muito o que comemorar: as conquistas vão desde aprovações em vestibulares, superação das metas traçadas para as avaliações internas e externas, bem como, o ingresso dos jovens no mercado de trabalho.
Com uma matrícula de 506 alunos no ano letivo de 2019, a escola profissional, tem a frente a Gestora Escolar, Lúcia Santana. Em depoimento sobre o aniversário da escola, a mesma postou: “Parabéns a nossa amada EEEP Wellington Belém de Figueiredo pelos 5 anos de funcionamento. Ainda uma criança no tempo e uma gigante nas perspectivas e realizações. Que o teu sucesso seja alimento de força, perseverança e motivação para todos nós que estamos registrando cada capítulo da tua história”.
Em depoimentos coletados pela escola, alguns ex-alunos se manifestaram e também enviaram algumas mensagens, a exemplo de Kézia Adjanne Xavier da Silva, graduanda em Medicina Veterinária pelo IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), Campus Sousa-PB. “Essa escola literalmente mudou minha história, me deu oportunidades e me fez conseguir coisas que eu jamais conseguiria por outro meio se não a educação. Atualmente, na faculdade, tenho certeza que todas as balbúrdias feitas durante o ensino médio não foram em vão, e continuarei balburdiando o ambiente acadêmico para que mais pessoas possam ter a mesma oportunidade. Um feliz aniversário para Wellington Belém de Figueiredo e um abraço fraterno a todos que fazem, fizeram e farão parte dessa história”, destacou Kézia em trecho da sua mensagem.
Já o aluno Walace Alves da Costa do Curso Técnico em Edificações (1ºD), escreveu: “Como aluno e futuro técnico em Edificações me sinto honrado e privilegiado em fazer parte da família Wellington Belém de Figueiredo. Sou grato pelo acolhimento e por todo conhecimento que recebo de meus professores. Em nome de todos os alunos, quero parabenizar a gestão, por se esforçar para transformar alunos em técnicos, mantendo sempre o foco e acreditando na capacidade da minha geração”!
Dentre os professores a deixarem um depoimento, o Professor Flávio Diniz, deu sua contribuição, dizendo: “Desde já agradeço a oportunidade de dar esse depoimento, pois tenho muito orgulho de fazer parte desta instituição desde sua inauguração. Atravessamos momentos difíceis sim, mas as conquistas superam em muito as decepções, pois digo isso pelos estudantes que agradecem não só pelas aprovações em vestibulares, mas também pelos aconselhamentos que temos dado diante das situações embaraçosas que surgem na vida de cada um... Sabemos que um dos principais objetivos da educação é preparar para a vida e a nossa escola como um todo tem procurado fazer isso na medida do possível”.
Os componentes do Grêmio Estudantil que tem como Presidente o aluno Wellyton Silva usaram de todo seu protagonismo para preparar uma bela festa recheada de homenagens para a aniversariante – a EEEP Wellington Belém de Figueiredo. Na manhã da sexta-feira (17) tudo começou com o hasteamento das bandeiras e os discursos. No decorrer do dia ainda aconteceu jogo da seleção da escola, a balada das interações, cinemão de sessão da tarde e ao final da programação os parabéns e o tradicional corte do bolo da aniversariante.
O Senhor Beto Jeremias que marcou presença no evento também deixou registrado em discurso e pelas redes sociais uma mensagem: Quero aqui parabenizar a todos que fazem parte dessa história. Parabéns por todo empenho, evolução e dedicação”.
Mais uma data festejada pelos que fazem a EEEP Wellington Belém de Figueiredo e muitas outras ainda a serem celebradas!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!