terça-feira, 7 de maio de 2019

Confira a 11ª Edição do Ubuntu Notícias que vem recheada de muitas novidades!

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de maio de 2019
“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.”
E a nossa convidada do Quadro de Entrevistas foi a Cantora Lírica Tatiana Vanderlei. Ela que é cratense, se especializou no Paraná e atua na Itália no campo da música clássica.
E no Giro da Semana:
FEIJÃO FURADO
Autora: Laudecy Ferreira Livro: O Brasil que temos- O Brasil que queremos- Manual do Fazedorismo-pp. 373-375
Quem ama cuida. A Lei da natureza atua, na família do senhor Cafu de forma salvadora. É como diz o sábio Adoniran Barbosa: “Deus dá o frio, conforme o cobertor”. Mesmo que os ventos venham ao contrário, a perseverança, o amor e a responsabilidade ajudam senhor Cafu e dona Zefinha a manter, na família, a esperança e acreditar que o amanhã poderá ser melhor, e que quem acredita vence. Os ensinamentos do Cafú e de dona
Zefinha marcaram para sempre a vida de seus 9 filhos, fazendo –os se tornarem profissionais de sucesso.
Leia mais em: https://bit.ly/2DzXlI8

Dia Mundial do Livro: e se eles fossem proibidos?
Via BIBLIOO Cultura Informacional
(...) os livros são verdadeiros companheiros, desde a infância até a fase adulta e, claro, agregam infinitamente. Mas o que você faria se os livros fossem terminantemente proibidos? Ao longo da história da humanidade, é possível identificar alguns períodos onde as obras literárias foram perseguidas e proibidas como, por exemplo, na Alemanha Nazista e na Ditadura Militar Brasileira. Poderia isso acontecer novamente?
Leia mais em: https://bit.ly/2IYIGd2

Professor altaneirense, Reginaldo Venâncio, tem poesia selecionada no Concurso Nacional Novos Escritores
Foram selecionadas 181 obras das 870 inscritas para este concurso literário de poesia que resultará numa coletânea inédita.
Reginaldo de Sousa Venâncio é professor de educação básica do município de Altaneira -CE. É amante da literatura de cordel, escreve e aprecia poesia popular, tendo como maior inspiração o maior poeta popular - Patativa do Assaré.
Leia mais em: https://bit.ly/2DzT9bl

Ainda no Ubuntu News:
A Caatinga é o terceiro maior bioma brasileiro e o principal do Nordeste
Via Associação Caatinga
São 932 espécies de vegetais, 178 de mamíferos, 590 de aves, 241 de peixes. Muitas delas são endêmicas, ou seja, só existem no local. E, o pior, algumas estão ameaçadas de extinção.
Leia mais em: https://bit.ly/2PBjNFe

“Redes sociais são canais de relacionamentos. Apoie iniciativas culturais e divulgue a sua marca!”
Anuncie com a gente! Entre em contato! (88) 9 9964 3918 (WhatsApp)

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.