07/03/2019

Novo-olindenses recepcionam o Mestre Espedito Seleiro após sua estreia na Sapucaí

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de março de 2019
Nova Olinda recepciona seu filho ilustre após estreia na Marquês de Sapucaí no Rio pela Escola de Samba União da Ilha. O Mestre Espedito Seleiro tanto inspirou as fantasias de uma das alas da escola como também desfilou como destaque num dos carros alegóricos da agremiação.

A União da Ilha trouxe para seu desfile as riquezas culturais do Ceará ao mesclar nas apresentações e carros alegóricos, peças inspiradas e fabricadas por artesãos cearenses. No samba houve a inserção da sanfona instrumento típico do nosso forró.
Na noite da quarta-feira (06) foi realizado através da Secretaria Municipal de Cultura uma recepção ao Mestre Espedito Seleiro. Novo-olindenses, autoridades locais, amigos e familiares do mestre estiveram na praça onde localiza-se sua residência e oficina para recepcioná-lo após sua estreia na Sapucaí.
Para a Vereadora Lourdes da Saúde, o Mestre Espedito Seleiro, leva o nome de Nova Olinda em cada viagem e em cada localidade nos representando, a exemplo de uma exposição onde o mesmo esteve em Londres.
“Muito sabemos o quanto é importante para a cultura do município o legado de Seu Espedito Seleiro. Percebemos muitos turistas vindo até a nossa cidade para ver suas obras...”, destacou o Prefeito Interino Ítalo Brito (em comunicado feito através da Vereadora Lourdes da Saúde). Ele ainda destacou que será um dos compromissos da sua gestão o resgate da nossa cultura, das nossas tradições que devem ser respeitadas, frisou.
A Secretária de Cultura, Ana Valéria Alves, disse que o Mestre Espedito Seleiro é um dos principais responsáveis por colocar Nova Olinda no mapa do Turismo brasileiro e também de fazer a nossa economia girar.
Feliz com a homenagem surpresa, o Mestre Espedito Seleiro, deixou também uma mensagem aos novo-olindenses. “Eu espero que todos de Nova Olinda tenham ficando satisfeito e peço muito a Deus pra nossa cultura não acabar... ai de nosso Brasil se não fosse a nossa cultura...”, disse o Mestre Espedito Seleiro.
Tenho a plena convicção que nós, novo-olindenses, nos sentimos representados pelo nosso mestre da cultura popular cearense! Aproveito para deixar aqui meus parabéns e votos de muitas realizações e conquistas!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!