24/03/2019

No sábado 30/03 estarei na Conceito Livraria Café participando de um Bate Papo Literário sobre o Livro Patronos

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 24 de março de 2019
"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo." Hermann Hesse
No sábado, dia 30 de março, a partir das 17:30h estarei na Conceito Livraria Café para participar de um Bate Papo Literário sobre o Livro Patronos. Este que é uma obra lançada através da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE – com textos dos acadêmicos Sandro Cidrão, Adriano Sousa, Eliziane Alves, Francisca Lira, José Evantuil, Maria Elói, Lucélia Muniz e Germá Martins.

“Porque valorizar os talentos locais para a Conceito Livraria Café é essencial. Fomentar a cultura da leitura é nossa missão”, disse Eleniuda Virgulino, empresária da Conceito Livraria Café.
CONVITE
Temos o prazer de convidar você cliente, amigo e leitor de Nova Olinda e região a prestigiar o nosso 1° Bate Papo Literário. Um momento de reconhecimento e valorização de talentos da nossa cidade nas áreas da literatura, educação, artesanato e de modo muito singular na social também. Será uma honra recebe-lo!
Conceito Livraria Café

“A presidência da ALB/Araripe-CE, por acreditar na pesquisa como forma de resgate, registro e difusão da cultura, adotou como método para posse dos acadêmicos a ideia de que cada um deveria, antes da posse, apresentar um trabalho de pesquisa sobre o patrono da Cadeira que ocupa”, destacou Adriano Sousa, presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE na apresentação do livro.
A seguir cito os trabalhos biográficos que compõem o Vol. 1 do Livro “Patronos”:
- RAIMUNDO SANDRO CIDRÃO
Dona Generosa: Uma Mulher à Frente do Seu Tempo.
- MARIA ELÓI DE OLIVEIRA
A altivez e resiliência de uma Rosa.
- ELIZIANE ALVES BARBOSA
Vida e Fé: Raimundo Araújo Silva.
- FRANCISCA FERREIRA DE LIRA E SILVA
Vida de Antonio José de Lira.
- JOSÉ EVANTUIL DE SOUSA
Fausta Venâncio David: O Exemplo, o Ensino, a Devoção.
- FRANCISCO ADRIANO DE SOUSA
Seu Quido – A Medicina Por Suas Mãos.
- LUCÉLIA MUNIZ DA FRANÇA
Maria Constância da França Muniz – Do Artesanato à Educação.
- GERMÁ MARTINS DE SOUSA
Júnior Leite – A trajetória de um Ambientalista.

No Bate Papo Literário que tem como tema Dona Constância, uma mulher e muitos conceitos – estarei falando sobre a Patrona da Cadeira nº 35, ocupada por mim. Desde já agradeço ao casal de empresários Eleniuda & Edim por estarem proporcionando um momento de apoio a nossa literatura e ao fomento à leitura. Grata pela parceria!

Aproveito para convidar vocês a se fazerem presentes a este momento! Aproveitem para estar adquirindo o livro na ocasião e se deleitar com histórias da nossa gente, do nosso povo! Conto com a presença de vocês! Um abraço!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!