terça-feira, 15 de janeiro de 2019

É de Nova Olinda, a artesã que confeccionou o presente entregue a artista Anitta

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de janeiro de 2019
No domingo (13) em evento solidário realizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante em Crato-CE aconteceu a apresentação da cantora Anitta lotando o local mesmo debaixo de muita chuva.
Na página do Centro Universitário Leão Sampaio no Facebook foi compartilhado a informação que houve arrecadação de 40 toneladas de alimentos, 4 mil litros de água mineral e 500 doações de sangue, que farão a diferença na vida de muitas famílias.
Na ocasião do show da artista Anitta, o fã Gil Ferreira, a presentou com uma arte feita na Pedra Cariri – artesanato da novo-olindense Graça de Souza do Pedra sobre Pedra: Artesanato em Pedra Cariri.
A Pedra Cariri é um dos principais recursos naturais de nosso município e também fonte de renda para muitas famílias que aqui residem. Trata-se do calcário que dá forma a muitos trabalhos – desde peças que compõe a arquitetura das casas ao artesanato.
Depois de polida, esta pedra, dá forma a muitas peças artesanais interessantes. Com certeza a artista Anitta levou junto com ela um pedacinho da nossa arte, da nossa cultura!
Informações do Pedra sobre Pedra: Artesanato em Pedra Cariri
Localização:
Av. Perimetral Sul, 57
Nova Olinda, Ceará, Brasil
Contato (88) 9 9213 1351

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.