07/09/2018

Parabenizo os municípios do Cariri Oeste que mantém acesa a tradição dos Desfiles Cívicos do 07 de Setembro

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de setembro de 2018
É bonito como as redes sociais se encheram de fotos dos municípios que realizaram e alguns que ainda realizarão agora a tarde, o Desfile Cívico 07 de Setembro.
Municípios como Santana do Cariri, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Assaré e Tarrafas levaram suas escolas com as apresentações conduzidas pelos alunos que deram o tom da data.
Em Nova Olinda, a Escola Universo do Saber fez seu desfile cívico na quinta-feira (06).
“Para discutirmos o sentido do Desfile Cívico de 7 de setembro precisamos realizar uma contextualização histórica em relação aos usos e significados que foram sendo atribuídos a este evento, bem como contextualizá-lo em relação a quatro conceitos os quais, embora muito semelhantes quanto ao seu uso na linguagem cotidiana, guardam especificidades, e que são NACIONALISMO, PATRIOTISMO, CIVISMO e CIDADANIA.”
A riqueza vem no detalhe: em meio as apresentações realizadas pelos alunos estão presentes a homenagem às personalidades locais, a nossa religiosidade, ao nosso Ceará, ao nordestino, a nossa cultura e aos projetos e as práticas educativas desenvolvidas pelas escolas.
Cada escola escolhe um tema para a partir deste alinhar as suas apresentações. O resultado vem nas mãos dos estudantes, crianças e jovens que conduzem com maestria sua apresentação de acordo com o tema de sua escola. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!