03/07/2018

Tradicional Arraiá do CEB é realizado na segunda-feira, 02 de julho

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de julho de 2018
Equipe do Centro de Educação Básica-CEB, familiares de alunos e alunos festejam o tradicional Arraiá do CEB na segunda-feira, 02 de julho. O Arraiá já se configura como um evento festivo do calendário da referida instituição de ensino e é um momento propício para manter acesa a nossa cultura.
Alunos animaram o arraiá com apresentações de danças e quadrilhas juninas que vão desde as turmas do infantil ao Fundamental II. Enquanto nordestinos somos convidados a manter acesa nossas manifestações e expressões culturais.
Não faltou comidas típicas: mungunzá, bolo de milho, doces com amendoim, pipocas, dentre outros pratos típicos das festas juninas. Para as crianças não faltou foi energia e animação. Eles que deram o tom da festa, caracterizados com trajes juninos.
Basta chegar o mês de junho que o nosso Nordeste se prepara para os tradicionais festejos de São João. Este que é um período festivo celebrado por nosso povo. Estas festas representam um movimento popular de preservação da cultura cabocla, cada uma tem o seu próprio perfil – e em muitas delas, inovar dentro da tradição é possível.
Os grupos de dança são marca registrada da cultura popular nordestina. Isso porque o ritmo, adaptado da quadrille francesa, foi trazido ao Brasil pela elite portuguesa e se tornou dança tradicional dos festejos juninos do interior do Nordeste. Tradição que é preservada até hoje por associações que se enfrentam anualmente em espetáculos de quadrilhas.
E Viva São João! Viva a Cultura Nordestina! E Viva o Arraiá do CEB!
Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!