15/05/2018

Escola profissional de Nova Olinda completa aniversário de 04 anos neste 15 de maio

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de maio de 2018
“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes
A 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará que localiza-se no município de Nova Olinda na CE – 292 – km 02 no Sítio Jurema – completa neste 15 de maio 04 anos.  A EEEP Wellington Belém de Figueiredo atende jovens dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri funcionando como um consórcio entre os mesmos.
Inaugurada no dia 15 de maio de 2014 oferta os cursos técnicos em Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores fazendo parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, sediada em Crato.

O homenageado, Wellington Belém de Figueiredo, que dá nome a esta EP, ao chegar em Nova Olinda abraçou a missão de alfabetizar todos que não tiveram a chance de frequentar a Escola. E, logo passou a ensinar no Centro Educacional Avelino Feitosa, era professor das disciplinas de Português, Inglês e Francês. O mesmo faleceu no dia 06 de maio de 1988.
“A escola deve ser vista como uma experiência social e torna-se um espaço de reconstrução do conhecimento, constituída numa esfera de reflexão crítica das implicações políticas desse conhecimento produzido.”

Confira na íntegra o discurso do Presidente do Grêmio Estudantil da EEEP Wellington Belém de Figueiredo – o aluno WELLYTON LUIZ DA SILVA NASCIMENTO:
Gostaria de falar que estou aqui como porta voz dos demais integrantes do Grêmio Estudantil. Há exatos quatro anos, uma nova fábrica de sonhos foi inaugurada, a EEEP WBF. E por mais que saibamos que aparentemente o mundo não é uma fábrica de realização de desejos, podemos SIM acreditar que nosso futuro há de ser grande, podemos sim acreditar que o empenho e a dedicação transformarão os nossos caminhos. 
PODEMOS SIM ACREDITAR QUE NOSSOS SONHOS NÃO SÃO APENAS SONHOS, SÃO A CHAVE PARA UM AMANHÃ MELHOR. E a Wellington Belém de Figueiredo, nos mostra isso diariamente. E quando falo WBF quero me referir a todos os seus membros. 
Alunos, professores, os trabalhadores da cantina, as meninas da limpeza, a vigilância, aos porteiros, a administração, a gestão, todos aqueles que contribuem com o nosso aprendizado e com a nossa formação educacional. 
Um muito obrigado e um grande parabéns pelo trabalho lindo e cheio de amor que vocês desempenham todos os dias. Gostaria de citar na minha simples fala, um grande educador, pedagogo e filósofo brasileiro: Paulo Freire. Este disse a seguinte frase: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Obrigado!
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!