terça-feira, 15 de maio de 2018

Escola profissional de Nova Olinda completa aniversário de 04 anos neste 15 de maio

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de maio de 2018
“Eu sei quem eu sou e quem posso ser, se eu desejar”. Miguel de Cervantes
A 101ª Escola Estadual de Educação Profissional do Estado do Ceará que localiza-se no município de Nova Olinda na CE – 292 – km 02 no Sítio Jurema – completa neste 15 de maio 04 anos.  A EEEP Wellington Belém de Figueiredo atende jovens dos municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri funcionando como um consórcio entre os mesmos.
Inaugurada no dia 15 de maio de 2014 oferta os cursos técnicos em Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores fazendo parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, sediada em Crato.

O homenageado, Wellington Belém de Figueiredo, que dá nome a esta EP, ao chegar em Nova Olinda abraçou a missão de alfabetizar todos que não tiveram a chance de frequentar a Escola. E, logo passou a ensinar no Centro Educacional Avelino Feitosa, era professor das disciplinas de Português, Inglês e Francês. O mesmo faleceu no dia 06 de maio de 1988.
“A escola deve ser vista como uma experiência social e torna-se um espaço de reconstrução do conhecimento, constituída numa esfera de reflexão crítica das implicações políticas desse conhecimento produzido.”

Confira na íntegra o discurso do Presidente do Grêmio Estudantil da EEEP Wellington Belém de Figueiredo – o aluno WELLYTON LUIZ DA SILVA NASCIMENTO:
Gostaria de falar que estou aqui como porta voz dos demais integrantes do Grêmio Estudantil. Há exatos quatro anos, uma nova fábrica de sonhos foi inaugurada, a EEEP WBF. E por mais que saibamos que aparentemente o mundo não é uma fábrica de realização de desejos, podemos SIM acreditar que nosso futuro há de ser grande, podemos sim acreditar que o empenho e a dedicação transformarão os nossos caminhos. 
PODEMOS SIM ACREDITAR QUE NOSSOS SONHOS NÃO SÃO APENAS SONHOS, SÃO A CHAVE PARA UM AMANHÃ MELHOR. E a Wellington Belém de Figueiredo, nos mostra isso diariamente. E quando falo WBF quero me referir a todos os seus membros. 
Alunos, professores, os trabalhadores da cantina, as meninas da limpeza, a vigilância, aos porteiros, a administração, a gestão, todos aqueles que contribuem com o nosso aprendizado e com a nossa formação educacional. 
Um muito obrigado e um grande parabéns pelo trabalho lindo e cheio de amor que vocês desempenham todos os dias. Gostaria de citar na minha simples fala, um grande educador, pedagogo e filósofo brasileiro: Paulo Freire. Este disse a seguinte frase: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.” Obrigado!
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)