07/03/2018

Série Elas por Elas com Eleniuda Virgulino

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de março de 2018
*Maria Eleniuda dos Santos Virgulino é natural de Crato-CE, reside em Nova Olinda-CE. Formação  de Vida: Filha de Maria de Júlia, Mãe de Maryah e esposa de Edim.
*Professora e Livreira, licenciada em Ciências da Natureza pela URCA e Especialista em Paleontologia e Geologia História pela UFC.

ENTREVISTA
Ubuntu Notícias - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Eleniuda Virgulino - Apesar de vivermos em uma sociedade machista o que já foi bem pior, acho que ser dona de si, ter independência financeira e ter a versatilidade que temos, considero serem conquistas importantes. Para alguns isso é incômodo, e eu, tomo posse disso.

Ubuntu Notícias - E você, qual sua principal conquista enquanto mulher?
Eleniuda Virgulino - Conseguir ser tudo isso: A filha de Maria, a mãe de Maryah, a esposa de Edim e não menos importante ser a professora versátil que busca sempre alcançar as expectativas de meus alunos e atualmente conseguir administrar nosso novo empreendimento.

Ubuntu Notícias - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Eleniuda Virgulino - O machismo e o preconceito ainda são questões que estão muito enraigadas no nosso cotidiano. No entanto, o que me faz ter orgulho e jamais me perceber como sexo frágil é o fato de não desanimarmos. Nascemos empoderadas e um pouco mais a cada dia vamos buscando o reconhecimento – mesmo que forçado em determinadas circunstâncias - de nossa eficiência, nosso valor e respeito que merecemos.

Ubuntu Notícias - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Eleniuda Virgulino - Enquanto educadora, a educação deve, e acredito que tem sido um instrumento/meio de favorecimento da nossa luta constante para uma sociedade mais justa e igualitária.

Ubuntu Notícias - Deixe-nos uma mensagem neste Dia Internacional da Mulher.
Eleniuda Virgulino – “A vida nos fez assim, mulheres firmes, guerreiras fortes e fonte de delicadeza”. Que cada dia seja um dia de conquistas, vitórias e jamais de perdas. 08 de março é só mais um de todos os outros!
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

2 comentários:

  1. Nunca desistir daquilo que você sonha, pois a vida pode ser longa para aqueles que querem ir além, mas nunca será impossível.BJS !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca desistir daquilo que você sonha, pois a vida pode ser longa para aqueles que querem ir além, mas nunca será impossível.BJS !!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!