06/03/2018

Escola profissional de Nova Olinda realiza evento de Colação de Grau

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 06 de março de 2018
“Uma vez conhecido o caminho, só há uma coisa a fazer: seguir em frente.”
Na noite do sábado (03) foi realizado na EEEP Wellington Belém de Figueiredo o evento de Colação de Grau dos alunos das turmas dos 3º anos 2017.
A referida instituição de ensino funciona como um consórcio entre os municípios de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri. Estes alunos, após os três anos do Ensino Médio, saem também com uma formação técnica sendo estas em: Redes de Computadores, Finanças, Agronegócio e Edificações.
A escola que funciona em tempo integral possibilita a formação humana e profissional dos agora formados técnicos que se qualificam para ingressar no mercado de trabalho e muitos já adentrando para cursar uma graduação. Sonhos que se concretizam através do ENEM, Sisu, Prouni, FIES,Vestibular, vindo de encontro ao esforço e a dedicação dada aos estudos.
“É único o sentimento de cada formando diante de um momento tão especial. Momento que abrigou emoções indescritíveis, proporcionou experiências singulares e fez com que pessoas tão diferentes tornassem-se tão próximas”. São três anos com dois terços do dia dentro da escola. Com certeza sentirão falta da convivência, mas é hora de buscar novos horizontes, novos voos.
“O que nos faz ser grandes é não perder o futuro de vista. O que nos movimenta é a vontade, o desejo e, também, a angústia, a angústia de querer ser. É chegar a um ponto, fincar a bandeira da conquista e, neste instante, começar a buscar outros portos.” Ora, a educação nos abre portas, novas possibilidades, novos olhares e acima de tudo nos fortalece na caminhada!
Aos recém-formados técnicos da EEEP Wellington Belém de Figueiredo:
“Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto para a vida pessoal como profissional.”
Uma vez conhecido o caminho, só há uma coisa a fazer: seguir em frente. Se será fácil ou difícil, claro ou escuro, pequena vereda ou larga estrada, isso não importa. Temos que dar o primeiro passo, que é sempre o mais difícil. Está lançado o desafio. E por menor que seja o passo, é sempre uma conquista. No caminho que cada um escolheu, tem-se uma missão a ser cumprida...”
Um grande abraço a todos! AVANTE!
Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!