domingo, 18 de março de 2018

Agricultores novolindenses começam a colheita fruto deste inverno

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de março de 2018
Já dá para ver através das redes sociais em algumas fotos postadas que alguns agricultores novolindenses começaram a colheita dos primeiros frutos deste inverno.

Então vem aí o feijão verde, muito usado no nosso tradicional baião-de-dois e o festejado milho verde. Em 2015, foi comemorado pela primeira vez no Brasil o Dia Nacional do Milho. A data, fixada em 24 de maio, foi sancionada pela então presidente Dilma Rousseff em janeiro de 2015. No Art 1º da lei está escrito que a data busca "estimular e orientar a cultura do milho" no país. O dia é comemorado um mês depois da data internacional, celebrada em 24 de abril. Altamente nutritivo e natural, o milho é um cereal rico em carboidrato, proteínas e possui baixa quantidade de gordura.
O milho é ingrediente principal em muitas receitas da nossa culinária a exemplo do bolo de milho, da canjica, do mugunzá, da pamonha, do creme de milho, do cuscuz, da pipoca, do suco e até do sorvete de milho.
Além de pipoca e receitas de festa junina, é possível usar o milho o ano todo, desde a entrada até a sobremesa. É hora de começar a se deliciar com o resultado da nossa colheita deste inverno! 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.