18/12/2017

FESTA DOS DOUTORANDOS DO ABC 2017 da Escola Universo do Saber

Na noite do sábado (16) foi realizado a Festa dos Doutorandos do ABC 2017 da Escola Universo do Saber de Nova Olinda-CE. Conforme mensagem inicial do cerimonial da escola: Educar é formar pessoas e cidadãos preparados para superar desafios. É ajudar a construir um país que tenha como base a ética e o conhecimento. Educar é compartilhar experiências e contribuir para a construção de um mundo melhor. Educar é mais do que apenas ensinar. É despertar no aluno a paixão pelo conhecimento. Por isso, tão importante quanto o conteúdo é a maneira como lê e é transmitido na escola.
Na Escola Universo do Saber os alunos são envolvidos em ações que permitem o desenvolvimento de uma imagem positiva de ser, descobrindo e conhecendo seu próprio corpo com possibilidades e limitações. As práticas educativas dinamizadas por educadores, permitem o estabelecimento de vínculos afetivos, que fornecem a autoestima e ampliam a possibilidade de comunicação e interação social.
Com o trabalho educativo do professor, os alunos são colocados em situações com as quais aprendem a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando no processo de construção de significados. Por meio do brincar conhecem e exploram manifestações culturais, expressam emoções e pensamentos, demonstrando respeito e aprendendo a valorizar o que é diverso.
O cerimonial foi conduzido pelos alunos Maria Helena de Oliveira da Silva Caldas e Gabriel Guerreiro Chaves Sampaio que enfatizaram a importância da educação dada às crianças pela família e também pela escola. A Educação Infantil é um momento de descobertas para as crianças. De um novo mundo composto de pessoas, valores e sentimentos.
Estimulando a desenvolver seu raciocínio, é na Educação Infantil que os alunos aprendem a se conhecer e também a conviver, no ambiente que os cerca, numa relação lúdica com a escola e com o mundo.
Na sequência foi realizado a abertura do evento com a entrada dos Doutorandos do ABC 2017 acompanhados dos padrinhos e dos pais. Conheça os Doutores do ABC 2017 da escola Universo do Saber:
- Ana Isabel de Queiroz Cordeiro;
- Ana Letícia Cordeiro de Lima;
- Antônio Lucas Oliveira de Araújo;
- Eduardo Linard Vieira Silva;
- Elis Kerlen Batista Saldanha;
- Heloisa Batista Xavier;
- José Henrique Lima Macêdo;
- Marcos Uriel Diniz Matos;
- Maria Agnes Batista Marques;
- Maria Bianca Ferreira de Araújo;
- Maria Fernanda Jeremias Alencar;
- Ruan Carlos Alves de Matos.
Um grande futuro começa a ser construído desde criança, é e importante toda criança conhecer valores como a honestidade, a solidariedade, a justiça, a amizade, a paz, a união, a dedicação e a vontade em construir um mundo melhor.
O que aprendemos com a família e escola levamos por toda a vida. Por isso a educação deve ser mais do que apenas transmissão de conhecimentos, deve construir valores e plantar sementes do cidadão de amanhã.
Aprender a ler e escrever para quê? Para perceber que onde tem letras tem palavras e que cada uma delas tem um significado. Para seguir as curvas que as letras fazem quando juntas formam o seu nome. Para escrever uma carta ao amigo, para descobrir na escrita e na leitura, mais uma forma de ler o mundo.  Letras, palavras, números, todos desafios.
Confira o discurso proferido pela Oradora da turma - Maria Agnes Batista Marques:
Neste momento tão belo que mais parece um conto de fadas, cheio de príncipes e princesas, em nome dos meus colegas quero agradecer a Deus por este momento tão especial. Vencemos a primeira barreira, estamos alfabetizados e encantados com o mundo mágico do saber. Aprendemos a ler e a escrever. Agradecemos aos nossos pais que nos deram a oportunidade de nascer, crescer, sermos crianças, equilibrada e felizes, foi através de vocês que chegamos até aqui. Às nossas professoras Ana Paula e Elindaiana que nos ajudaram e a cada dia descobrimos novas palavras, que fomos juntando, formando frases, um agradecimento especial por terem alimentados a nossa vontade de aprender, pela paciência que tiveram conosco, pelo carinho e amor. Aos nossos, coordenadores e professores muito obrigado por terem criado uma escola humana, aconchegante, competente. Aos demais funcionários nosso abraço de gratidão, eles também fazem parte desse time. Quantas experiências maravilhosas vivemos! Estamos alfabetizados, desejamos que nesse Natal, Papai Noel traga um presente que contagie o coração de todos: O AMOR E A PAZ!
Finalizando a solenidade da formatura da Escola Universo do Saber, os cerimonialistas, desejaram aos formandos muito sucesso em suas vidas. Desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações com sucesso, paz, saúde, união, prosperidade, fraternidade e amor.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!