19/09/2017

Lamentável: neste início de tarde mais uma vez fogo no lixão de Nova Olinda

Acabei de receber estas fotos dos moradores das comunidades do entorno onde fica localizado o lixão de nosso município. Não bastasse o calor do mês de setembro, a vegetação seca, ainda temos uma poluição ambiental ocasionada por tal situação!
Lamentável pelos moradores que moram nas proximidades deste local, seja crianças, idosos ou até mesmo pessoas que tem problemas respiratórios!
Para refletir melhor! 
“Você deve estar pensando porque uma atitude tão pequena, e pontual pode ser tão prejudicial à saúde da população e ao meio ambiente? Este ato traz inúmeras consequências sérias, como a possibilidade de gerar um incêndio no local. (...)
Quando há queima do lixo, principalmente cheios de materiais plásticos, além de poluir o ar, sujar as casas vizinhas e encher a atmosfera de fumaça lança no ar dezenas de substancias tóxicas juntamente com a fuligem. Essa fumaça que tanto nos irrita, ela está cheia de substancias cancerígenas provenientes da queima dos plásticos, chamadas de dioxinas, além de outras causadoras do efeito estufa, e de doenças respiratórias. Os problemas respiratórios como: asma, bronquite, renite alérgica e outras doenças, que assolam principalmente crianças e adultos em períodos de baixa umidade atmosférica, se agravam ainda mais com a fumaça geradas nestas queimadas.” Portal do Meio Ambiente
 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!