quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ceará vai pagar salário mínimo para aluno de escola pública em universidade

Via Estadão
Alunos precisam ter cursado Ensino Médio em rede pública, além de serem membros do Bolsa Família e terem recebido média igual ou superior a 560 pontos no Enem
Juliana Diógenes, O Estado de S.Paulo
16 Agosto 2017 | 10h49

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou uma lei na terça-feira, (15), regulamentando o pagamento de um salário mínimo (R$ 937) para universitários vindos da rede pública de ensino. O benefício é para estudantes de universidades públicas durante o primeiro semestre ou meio salário no primeiro ano.

Os alunos também precisam ter cursado o Ensino Médio na rede pública, além de serem membros do programa Bolsa Família e terem recebido uma nota média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Na primeira etapa, a lei vai custear mil alunos já matriculados em universidades públicas.

O anúncio do programa, batizado de Avance - Bolsa Universitário, foi feito por Santana durante transmissão ao vivo na página oficial do Governo do Ceará pelo Facebook. 
"Esta é uma importante conquista para a educação do nosso estado. Estou muito feliz com este momento. Quero dizer a todos os alunos do Ceará que não desistam do sonho do curso superior", disse o governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)