10/02/2017

37 ANOS DE PT

O Partido dos Trabalhadores foi construído de baixo para cima, de maneira sólida, uma pedra sobre a outra. Construímos uma base que juntou trabalhadores urbanos da indústria e bancários a militantes de base, da igreja, da cidade e do campo. Gente do Sul, do Norte, do Nordeste, do Brasil todo. Ao lado da diversidade de origem, a diversidade de ideias que alimentou os debates que forjaram nossa militância.

Sempre fomos combatidos como uma ameaça ao status quo e combatemos com firmeza para mudar esse status. As nossas lutas foram mais vitoriosas do que perdedoras. Nossos acertos são maiores do que nossos erros. No governo cumprimos aquilo a que nos propusemos: promover a redução drástica da miséria, da fome, da desigualdade. O Brasil foi considerado fora do mapa da fome pela ONU.

Erros nos levaram a perder o governo e isso está provocando um lamentável retrocesso social no Brasil. Nossa responsabilidade é enorme, porque temos de superar nossos erros e ao mesmo tempo lutar para resgatar o caminho para o progresso social e a eliminação das mazelas que afetam a sociedade brasileira.

E nós temos as condições de cumprir esse papel. Com nossa militância, nossos dirigentes e líderes, nossos aliados nos movimentos sociais e contando com a coordenação do maior líder de massas que este país já teve e que os partidários do atraso tentam destruir junto com o PT: Luiz Inácio Lula da Silva!

Juntos vamos nos reencontrar com a história resgatando a confiança e a esperança do povo brasileiro.
Viva o PT!
Gleisi Hoffmann - Líder do PT no Senado

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!