08/01/2017

Festa de São Sebastião 2017 – Hasteamento do pau da bandeira

No final da tarde de hoje (8) aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião de Nova Olinda-CE, o hasteamento do pau da bandeira. Essa que é uma ocasião marcada pela tradição religiosa que acontece em nosso município seguindo a programação festiva de nosso padroeiro.
Muitos novolindenses registraram este momento marcado pela fé de um povo e também pela animação dos blocos que seguem a busca do pau bandeira. 
Quero aqui destacar a participação daqueles que conduzem o pau da bandeira desde o local da sua retirada até Nova Olinda, em frente à Igreja de São Sebastião, onde é feito o hasteamento. São os condutores ou carregadores que todos os anos conduzem o pau da bandeira nos ombros debaixo de sol escaldante, assegurando que esta tradição seja mantida.
Em rede social Montier Tutumon deixou a seguinte mensagem (ele que é empresário e carregador do pau da bandeira): Mais um objetivo concluído com sucesso, a busca do pau da bandeira de São Sebastião! Infelizmente ao meu ver muita gente mistura essa TRADIÇÃO com outras coisas, principalmente com política e o lado religioso pra muitos fica de lado! É uma pena! Participarei da busca do pau da bandeira até que isso não interfira nessa tradição. A fé e a devoção a São Sebastião é superior a tudo!”
O jovem Flávio Pedro destacou também em rede social que “Nova Olinda está em festa. " Auxiliados por Maria, rainha dos mártires, celebramos São Sebastião testemunho de fé cristã."
Para a Professora Andréia Teles, Tradição é tradição! (...) Festa com mistura de Fé, Religião e Cultura!”, afirma.
Desde já desejo que tenhamos uma festa marcada pela fé e pelas bênçãos de nosso Padroeiro São Sebastião. Que nosso padroeiro nos abençoe com muitas chuvas e um bom inverno para acabar com essa seca que vem nos castigando.

“Sois Mártir de Cristo
Meu santo varão.
Livrai-nos da seca
São Sebastião.”

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!