07/01/2017

E hoje é comemorado o Dia do Leitor!

“Quem tem o hábito contumaz de ler bons livros, frequentemente torna-se um bom mestre, um bom escritor e bom orador.”

O Dia do Leitor é comemorado anualmente em 7 de janeiro.
Esta é uma data dedicada às pessoas que são apaixonadas pela literatura, ou seja, que amam livros! Ninguém nasce sendo um leitor. O interesse pela literatura é algo que se desenvolve no ser humano através dos anos, a partir de influências positivas relacionadas ao ato de ler.
O hábito da leitura é importante para exercitar as capacidades de comunicação, interpretação e de cognição das pessoas. Para a universitária Alexia França, a leitura é a “melhor maneira de fugir dessa loucura toda. E é esse escape que possibilita a preservação da sanidade mental. Muitas vezes, não existe fuga, mas um mergulho profundo na própria existência.”

Eu diria que hoje não há desculpas para não ler – dos livros impressos aos digitais, opções infindáveis! Se antes livro era artigo de luxo, onde poucos poderiam adquiri-los, hoje um clique em download numa página da internet e você tem uma biblioteca inteira em seu computador.

Seja como for torne-se um bom leitor! A leitura abre novos horizontes, novas possibilidades e te dá uma fonte gigantesca de conhecimento. Agora falo como uma palestrante que disse certa vez a seguinte frase: leia, nem que seja bula de remédio, mas leia!

A literatura ainda é celebrada no Brasil em outras datas ao longo do ano, como o Dia da Literatura Brasileira, comemorada anualmente em 1 de maio; e o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!