quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Campanha do Fundo Brasil de Direitos Humanos – SIM a uma cidade JUSTA e SUSTENTÁVEL

#NãoTáTranquilo
#NãoTáFavorável
O que é uma cidade justa e sustentável?
Para se ter uma cidade justa e sustentável é necessário a implantação do Estatuto da Cidade no planejamento e na gestão territorial. Os problemas urbanos demandam esforços de planejamento, gestão e regulação territorial que efetivem o cumprimento da função social da cidade e das propriedades urbanas.

Ou seja, é preciso reduzir as desigualdades socioterritoriais; fortalecer os direitos sociais básicos a saúde, educação, moradia, transporte público e meio ambiente saudável; inverter o despovoamento das áreas centrais; ampliar o acesso à terra urbanizada para moradia em locais adequados providos de empregos, serviços, infraestrutura e equipamentos urbanos; melhorar as condições de moradia da população de baixa renda.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.