segunda-feira, 29 de junho de 2015

Os Cabras de Lampião

Grupo de Xaxado de Serra Talhada PE

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião é um grupo musical e de dança de Serra Talhada, no estado de Pernambuco. É um dos maiores divulgadores da dança xaxado e mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos bandoleiros do sertão.
É uma trupe de artistas sertanejos - exatamente da cidade que nasceu Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião - que reproduziu no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.
O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião trouxe os cangaceiros para frente das luzes e o cangaço se transformou num show de arte com uma nova e revolucionária imagem do Rei do Cangaço. É um espetáculo que conduz o espectador a um mergulho no mundo mágico e místico do sertão.
Com músicas ao vivo - acordeão, triângulo e zabumba - e um repertório do cangaço, MPB e uma indumentária semelhante a dos cangaceiros, a saga de Lampião é mostrada em uma forma envolvente e de singular beleza.
O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião se apresenta em quadras, clubes, praças, palcos, tablados, teatros, etc. Em festas de emancipação, convenções, festivais, eventos culturais e festas tradicionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Grata pelo comentário! Volte sempre! :)