segunda-feira, 6 de abril de 2015

Todos Somos Quênia

#todossomosquenia

"147 mortos em ataque da Al-Shabab a universidade do Quênia e há 79 feridos, entre eles, nove estudantes em estado crítico."

Tivesse esse atentado ocorrido em algum país europeu, o mundo estaria em choque. Será mesmo que o sangue de nossos irmãos quenianos é menos que o sangue de quem quer que seja?

A Comunidade Mia Couto se solidariza com as vítimas, com seus familiares, com todos aqueles que sentiram dor diante da brutalidade com que essas vidas foram tiradas.

É preciso compreender que, acima de sermos cidadãos de um país, somos cidadãos de um tempo. Toda e qualquer tragédia humana deveria nos ferir a todos, de igual modo.

A discrepância do tratamento dado ao caso pela comunidade internacional, visivelmente constatada pela parca repercussão da ocorrência, deixa claro que, infelizmente, ainda estamos despreparados para a Paz...

Nara Rúbia Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.