15/11/2013

VI Encontro de Professores no Pólo Araripe – Projeto Professor Aprendiz

Formação na área de Tecnologia Educacional para Professores do Laboratório Educacional de Informática – LEI

VI Encontro de Professores – Dia 12/11
No dia 12 de Novembro, nos reunimos na Escola Dona Carlota Távora para o VI Encontro de Professores da Formação do Projeto Professor Aprendiz.
Roteiro da Formação
Na abertura foi feito uma dinâmica com dobradura de papel com o objetivo de trabalhar a importância da fé em nossa caminhada, seja ela pessoal ou profissional;
Em seguida foi feito a dinâmica intitulada “morador-casa-sem teto” e no último comando desta dinâmica foi escolhido um professor para receber como premiação um livro;
O livro da premiação é um romance, A Escolha, do autor Nicholas Sparks. Este foi dado como parte da sugestão das Enquetes que vem sendo desenvolvidas pela Rede de Blogs, e que pode ser adotada pela demais escolas. O aluno interage no blog da escola, seguindo alguns critérios e regras, cumpre tarefas e, participa comentando na postagem. A escola adota um tema a cada mês para desenvolver esta enquete e como prêmio pode utilizar livros, para três alunos selecionados, por exemplo. Além de dinamizar o uso do blog da escola é um incentivo à leitura.
Em seguida foi apresentado um vídeo com algumas imagens editadas no site PhotoFunia. E, também apresentado outras imagens editadas no referido site.
Cada cursista pode acessar o site do PhotoFunia e aproveitar para aprender como este funciona, onde podemos editar imagens de uma forma bem criativa.
Aproveitando o momento, em que se comemora o Dia do Diretor Escolar, editamos algumas imagens para homenagear nossos diretores.
Este site fica como uma sugestão para a edição das imagens que vão ao blog das escolas, bem como, a confecção de lembrancinhas em datas especiais.
Para finalizar nosso último Encontro de Professores foi exibido um vídeo da Rede de Blogs sobre uma temática relacionada ao Dia Nacional da Consciência Negra como parte da inscrição do referido Projeto no Prêmio Curtas História do MEC.

Compartilhamento de material com os Professores:
Livro de Nicholas Sparks.

Atividade para ser feita à distância:
Postagem no blog das escolas com imagens editadas no PhotoFunia.

Agradecimento especial aos Cursistas desta Formação:
Aparecida Jéssica Silva
Cícera Andrade F. de Lima
Denise de Sousa Barreto
Fabrício Lima de Matos
Francinalva Barbosa da Silva
Francisca Lucimeire B. da Silva
Francisco Diógenes R. da Silva
Gilson Rodrigues de Lima
José Ronildo Oliveira Silva
Manoel Neto de Sousa
Maria Alves de Oliveira
Maria Daniele Oliveira Martins
Maria Edvânia da Silva
Rafael Oliveira Galdino
Ricardo Oliveira Cacau
Rosângela da Mota Oliveira

Professora:
Lucélia Muniz da França

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!