domingo, 13 de novembro de 2011

Ano Internacional dos Afrodescendentes – 2011



Em 10 de dezembro de 2010, em Nova York, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, realizou o lançamento oficial do Ano Internacional dos Afrodescendentes – 2011. Ban Ki-moon pediu em seu discurso por maior empenho em ações a fim de garantir aos afrodescendentes seus direitos.  “Vamos todos intensificar os nossos esforços para assegurar que os povos afrodescendentes possam gozar de todos os seus direitos”, afirmou.

Partiu da Assembleia-Geral da ONU a iniciativa de homenagear os povos de origem africana.

Durante o lançamento Ban relembrou as metas da Conferência de Durban, em 2001, que foram reafirmadas na Conferência de Revisão de Durban, em abril de 2009. Tais metas se referem a integração e promoção da equidade racial estabelecidas pelos países-membros da ONU.

“A comunidade internacional não pode aceitar que comunidades inteiras sejam marginalizadas por causa da sua cor de pele”, afirmou o secretário-geral da ONU.

Acesso em 13 de novembro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.