02/06/2010

O Orkut como meio de Comunicação


Levei algum tempo para perceber o que deixava as pessoas tanto tempo em frente a um computador. Primeiro fui uma dessas pessoas que demora muito tempo a estar inclusa, sabendo manusear um computador.

Fiz meu primeiro curso de informática logo depois que conclui a faculdade. E, quando ia fazer alguma pesquisa em lugares, tipo a Ilha Digital sempre mim deparava com o mesmo problema: tem alguém no Orkut, então você tem que esperar!!! Mas, minha pesquisa era muito importante!!! A partir dessa situação passei a abominar o Orkut!!! Detestava!!!

Sem falar que quem não sabe utilizar com certo domínio um computador, acaba na dependência de outras pessoas. Mas, quem tem tempo pra ficar dando a assistência à outra pessoa continuamente?

Pensei!!! Tenho que me incluir ou então...

Surge uma situação: estava numa instituição que tinha sido contemplada com um Telecentro para Inclusão Digital. Fiquei na coordenação e tinha que melhorar meus conhecimentos de informática. E, assim o fiz!!! Os computadores eram antigos. Só rodava o Windows 95 e quando estavam ligados eu rezava para não ter nenhum problema, pois constantemente tinha sempre um que apresentava algum defeito...

Dessa situação aprendi muito!!! Aprendi com o técnico que consertava os computadores e com os instrutores também. Mas e o Orkut? Nem pensar!!! Detestava!!!

Em janeiro de 2008, uma prima de Campo Grande veio passear aqui em Nova Olinda e perguntou: Prima você não tem Orkut? Eu respondi imediatamente: não gosto!

Quando ela retornou da viagem criou um Orkut para mim e mandou o e-mail para acesso e a senha numa mensagem no celular. Não acreditei, achei que era brincadeira dela!!! Passados alguns dias, ela percebeu que eu não tinha acessado e ligou para mim perguntando por que não estava usando e se eu não fosse usar o Orkut ia adicionar fotos e se comunicar com outras pessoas por mim. Fiquei apreensiva, só podia ser verdade!!! Verifiquei na internet e vi que ela realmente tinha criado o Orkut para mim!!!

Pedi algumas instruções a um amigo e comecei a usá-lo. Desde então, descobri que é muito interessante!!! Um meio de comunicação muito interativo que prende muito nossa atenção!!!

Encontrei, praticamente, todos os parentes que moram distante!!!

2 comentários:

  1. Eu também torci a cara para o orkut. Hoje é que compreendo como o mecanismo funciona e o potencial que ele tem. Ótima postagem, Lucélia...

    ResponderExcluir
  2. Então, acredito que devemos estar abertos a essas novas ferramentas de comunicação!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!