Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

⏩Porque todo dia é dia de UBUNTU 🌵Do Cariri Oeste cearense para o Mundo

30/08/2019

Confira a programação do Encontro de Culturas deste sábado |MÚSICA AO VIVO e COMIDAS TÍPICAS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 30 de agosto de 2019
O Encontro de Culturas deste sábado, 31 de agosto, começa a partir das 18h no Largo da Prefeitura em Nova Olinda-CE ao lado do Ponto do Carneiro. E vai contar com as seguintes atrações: Cícero Bodin, Fran Costa e Nara Ruth. Ainda estarão à venda deliciosas comidas típicas: mugunzá, vatapá, galinha caipira com cuscuz, arroz com creme de galinha, feijoada, salada de frutas e muito mais... Vai lá conferir de perto!

27/08/2019

O que eu entendi sobre Beleza Oculta | DICA DE FILME

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de agosto de 2019
Data do lançamento 26 de janeiro de 2017 (1h 37min)
Direção: David Frankel
Gênero Drama
Nacionalidade EUA
Não recomendado para menores de 10 anos
“Você começa a viver quando muda de atitude”.
Howard (Will Smith) é um cara bem-sucedido modelo de líder na empresa que fundou com os amigos e um marido e pai realizado e feliz. Ele tem uma filosofia de vida baseada no tripé: TEMPO, AMOR e MORTE. “Temos ânsia de amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte”.

Ao perder sua filha de apenas 06 anos de idade para um câncer raro, ele entra em depressão e mesmo após três anos vê sua vida profissional e pessoal ir abaixo. Seu trauma é tão grande que ele sequer consegue dizer o nome da filha.

Quando perdemos um ente querido de forma inesperada e tão traumática a não aceitação é a princípio um fato. Negar o que aconteceu parece ser uma tábua de proteção contra a dor que sentimos. Li certa vez em algum lugar que quando conseguimos contar uma situação como essas sem chorar é porque superamos! Faço uma ressalva: acredito que não se supera, mas aprendemos a conviver com a dor!

O título do filme – Beleza Oculta – na verdade é um chamado para que mesmo diante dessas situações possamos perceber que apesar de toda dor, a vida tem valor e precisamos encontrar sentido para a nossa caminhada. Esses ensinamentos são notados quando Howard (Will Smith) passa a escrever cartas para a MORTE, o TEMPO e o AMOR e é exatamente a partir desse tripé que ele volta a acreditar no valor da vida. Não deixe de perceber a beleza oculta.”
Vejam o filme!

Trailer do filme

26/08/2019

26ª Edição do Ubuntu Notícias | QUADRO DE ENTREVISTAS, GIRO DA SEMANA, UBUNTU NEWS e COLABORADORES

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 26 de agosto de 2019
“A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros... A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano”.
E na 26ª Edição do Ubuntu Notícias vocês poderão conferir o 2º bloco da entrevista com o Escritor, Poeta e Romancista - Geraldo Ananias Pinheiro – no QUADRO DE ENTREVISTAS.

E no GIRO DA SEMANA:
O Mundo Jurássico invadiu o Cariri Garden Shopping
Leia mais em: https://bit.ly/2Kxjri2

Nova Olinda ganha mais um Museu Orgânico: Casa Oficina de Dona Dinha
Leia mais em: https://bit.ly/2OQVB5b

Posse da acadêmica Corrinha Lino na ALB Araripe-CE
Leia mais em: https://bit.ly/2TJsLlX

Ainda no UBUNTU NEWS:
A saudosa novo-olindense, Fancy Teles, se imortaliza como Patrona ALB Araripe-CE
Leia mais em: https://bit.ly/2TN1NKj

Aos nossos COLABORADORES:
Nossa gratidão por estarem colaborando com este projeto de cunho educacional/cultural. Para as pessoas que possam também estar colaborando entre em contato pelo fone (88) 9 9964 3918 (WhatsApp).

Dr. Kleber Marques - Fisioterapeuta

Serviços
Fisioterapia Clínica e Reabilitação Vestibular (Avaliação e Tratamento de disfunções do equilíbrio corporal, “Labirintite”, VPPB, Hipofunções vestibulares).
Organização
Dr. Kleber Marques
Fisioterapeuta – Especialista em Fisioterapia Neurofuncional pela Faculdade Inspirar (Londrina-PR), com Formação em Reabilitação Vestibular pelo IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual/Recife – PE) e pela APRIMORE (Teresina – PI).
Contatos
(88) 9 9423 5288
(88) 9 9711 0820 (WhatsApp)
Endereço
Atendimentos na Cliniderma
Avenida Perimetral Sul, nº 485
Centro
Em Nova Olinda – CE
Atendimentos Home Care
Crato-CE e Juazeiro do Norte-CE
Horário de funcionamento
De segunda-feira à sexta-feira das 08h às 17h.
Redes Sociais
Instagram @klebermarquesfisio
Página no Facebook
E-mail

25/08/2019

Ativismo do Projeto Lilica resgata e salva animais de rua em Nova Olinda |PROJETOS SOCIAIS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de agosto de 2019
O ativismo da ONG – Projeto Lilica – de Nova Olinda-CE sempre foi muito claro para mim desde que tive a oportunidade de fazer uma matéria no dia 04 de maio de 2018. De lá pra cá já foram várias matérias e até uma entrevista para uma das edições em vídeo do Ubuntu Notícias.
A equipe que atua em grupo desde junho/2017 é formada por Cleidinete, Fanfan, Elias, João Paulo e Michele. A ação desta ONG vai desde resgatar animais de rua na maioria das vezes doentes e debilitados, apoio aos animais em um abrigo improvisado, medicamentos, assistência à saúde dos mesmos, adoção responsável, entrega de animais resgatados que estavam perdidos e instalação de comedouros públicos com ração e água.
Sempre acompanho as ações desta ONG! Vejo a luta deste grupo incansável e também fico feliz com cada conquista que estes alcançam. Vejo a luta na busca de parcerias e isso inclui conseguir ração para os animais que são muitos no abrigo improvisado, medicamentos, atendimento veterinário, levar projetos até o poder público municipal e também a luta por uma sede própria para acolher esses animais.
São muitos os animais já adotados através da ONG e também devolvidos a seus tutores quando perdidos e resgatados pela equipe do Projeto Lilica. E aí é onde entra minha história.
Há 09 dias estava com a minha gatinha, Julieta, de apenas 04 meses, desaparecida e já desenganada resolvi recorrer as redes sociais para pedir ajuda! Ela sumiu da nossa casa na manhã da quinta-feira, 15 de agosto, logo pela manhã. Imagino que o portão estivesse entreaberto e ela conseguiu sair ficando assustada e se distanciando de casa.
Ela foi resgatada em outro bairro distante por Fanfan Leite do Projeto Lilica. Estava numa calçada da rua, tristinha, com formigas e pulgas. Foi resgatada, cuidada e alimentada. Fanfan me disse que não a colocaram para adoção porque era mansinha e deduziram que ela já tinha um lar. Ao ver a foto junto do comunicado que postei nas redes sociais reconheceu Julieta e entrou em contato com Cleidinete que falou comigo.

Ao ver uma foto enviada por Fanfan, não tive dúvidas e fui buscar minha gatinha Julieta! Como Cleidinete me disse: “Ela estava em casa!” De fato! Estava bem cuidada e bem de saúde – recebeu banho, cuidados e ração!
Ao recebê-la de volta sei da alegria de tantos que já tiveram seus animais resgatados pelo Projeto Lilica! Fica aqui a minha gratidão e o reconhecimento do ativismo desta equipe de guerreiros incansáveis!

Atletas novo-olindenses classificam-se para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares | ATLETISMO

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de agosto de 2019
Na manhã deste domingo (25), alunos da rede pública municipal de ensino de nosso município, Nova Olinda, estiveram participando da fase macro regional de atletismo dos Jogos Escolares no município de Juazeiro do Norte-CE.

Competindo como alunos do ensino fundamental e garantindo uma classificação em 1º lugar nas categorias a que se inscreveram garantem a participação na etapa estadual na capital de nosso estado, Fortaleza-CE.
E dois atletas novo-olindenses garantiram a classificação na etapa estadual! São dois alunos da EEF Avelino Feitosa. Confira o resultado a seguir!
1º lugar MASCULINO 1.000 m na categoria de 12 a 14 anos de idade
Mateus Leandro (Associação Caririense de Atletismo-ACA)
Classificado para a fase estadual
Treinador: Luís Carlos dos Santos
1º lugar FEMININO 1.000 m na categoria de 12 a 14 anos de idade
Tayná Teles (Grupo de Atletismo Os Voluntários de Nova Olinda-CE)
Classificada para a fase estadual
Treinador: Aparecido Silva
É um orgulho para nosso município! Com certeza estaremos bem representados na etapa estadual! Desde já também parabenizo os treinadores desses dois atletas! Fico aqui na torcida e que venha a fase estadual!  

21/08/2019

Pesquisador cearense participa da descoberta de espécie de pterossauro no Brasil

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de agosto de 2019
Por Demitri Túlio (Fonte: O Povo)
O pesquisador cearense Renan Bantim, do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, está entre os cientistas que descobriram a nova espécie do réptil voador que habitou o território onde hoje é o estado do Paraná.
Uma nova espécie de pterossauro, que habitou o Brasil entre 80 e 110 milhões de anos, foi descrita e apresentada à comunidade científica na segunda-feira (19). O artigo, publicado na Revista da Academia Brasileira de Ciências e que revelou a existência do Keresdrakon vilsoni ou “Dragão espírito da morte” no território do Paraná, é assinado também pelo paleontólogo cearense Renan Bantim – doutor e pesquisador do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (LPU).

A pesquisa foi coordenada pelo Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), no Norte de Santa Catarina, e analisou entre 2012 e 2014 fósseis de ossadas encontradas, em 1971, numa propriedade rural particular de Cruzeiro do Oeste, no Paraná.

Segundo Luiz Carlos Weinschütz, coordenador do estudo e professor da Cenpaleo, a nova espécie de pterossauro provavelmente vivia em pequenos grupos, em áreas desertas, com pouca vegetação e oásis de água. O réptil voador é contemporâneo dos dinossauros, carnívoro e foi considerado de grandes dimensões, com bico grande e forte.

Os pesquisadores concluíram que o Keresdrakon vilsoni tinha 2,50 metros de envergadura e pesava entre 15 kg e 20 kg. Como o réptil alado não tinha penas, ele teria de ser muito leve para voar com ossos muito finos. “Uma espessura de 1,5 mm”, segundo Luiz Carlos Weinschütz.
A nova espécie foi descoberta no cemitério dos pterossauros, no Paraná
A demora para a descrição e publicação sobre o Keresdrakon vilsoni se deu em consequência da descoberta de outros fósseis de animais na mesma região. Primeiro foram feitas as divulgações do pterossauro Caiuajara dobruskii e do lagarto Gueragama sulamericana.
O nome Keresdrakon é a junção de "Keres", que significa na mitologia Grega “espíritos que personificaram a morte violenta e estão associados a fatalidade”. E Drakon, também do grego antigo e é o verbete para “dragão” ou “enorme serpente”. Vilsoni é uma alusão a Vilson Greinert, voluntário do Cenpaleo que trabalha com as espécies do “cemitério dos pterossauros”. O fóssil do réptil alado está na coleção do Museu da Terra e da Vida, na Universidade do Contestado, em Mafra, e pode ser visitado.

GEOPARK ARARIPE
De acordo com o professor Renan Bantim, da Universidade Regional do Cariri (Urca), “a descoberta de mais uma espécie de pterossauro no bone-bed (cemitério dos pterossauros) abre um leque de possibilidades para estudos ecológicos comportamentais com base em fósseis. Principalmente com o auxílio da paleohistologia, uma técnica em evidência nas pesquisas mundiais, porém ainda pouco explorada no Brasil”. Bantim aplica o procedimento nos achados da Geopark Araripe, na bacia geológica que leva o mesmo nome no Cariri cearense.

Renan Bantim revela ainda que o Keresdrakon vilsoni é um pouco menor que a maioria dos pterossauros encontrados na bacia do Araripe, no Geopark da Unesco criado em 2006, no Ceará. Até hoje, foram descritos 25 pterossauros aqui. O Keresdrakon é apenas o segundo descrito no Brasil fora do Cariri cearense. “Isso amplia a possibilidade de encontrar outros animais em outras partes do País”, comemora o paleontólogo.

A investigação paleontológica do Cenpaleo foi feita em associação com pesquisadores do Laboratório de Paleontologia da Universidade do Vale do Cariri, com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Paranaense (Unipar), Museu Nacional/UFRJ e com a Universitat Autonoma de Barcelona.

Caminhão do Cidadão estará no mês de setembro em Santana do Cariri

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de agosto de 2019
Com informações do Vereador João Cabral
A data do Caminhão do Cidadão em Santana do Cariri foi alterada para MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO, o serviço será feito no período de 09 de setembro a 13 de setembro, desta forma ampliada a oferta de serviços públicos.
Na data anterior seriam apenas 2 dias com 140 senhas para emissão do RG, com a mudança da data serão oferecidas 400 Senhas para emissão do RG nos 5 dias no mês de setembro.

Com essa mudança de data é possível a população que irá fazer uso dos serviços, organizar as documentações necessárias e declarações para requisitar os documentos no Caminhão do Cidadão.

Nota de pesar aos familiares e amigos do jovem Gabriel Marques

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de agosto de 2019
Na manhã desta quarta-feira, veio a óbito o jovem Gabriel Marques em um acidente de trânsito. O mesmo faleceu ainda no local do acidente. Amigos e familiares lamentam o ocorrido. Ele tinha apenas 16 anos de idade. O corpo está sendo velado na residência de seus pais no Bairro Cajueiros em Nova Olinda.

MENSAGEM
É sempre difícil encarar uma morte, ainda mais quando é de um ente querido da família ou do círculo de amizade, não é mesmo?  Dos que partem fica a saudade e as lembranças do que passou, por isso eles permanecem vivos em nossos corações e em memória. Recebam minhas condolências! Tenham fé que Deus aliviará o sofrimento e o transformará em serena saudade!

A missa de corpo presente será na Igreja Matriz de São Sebastião às 09 horas desta quinta-feira (22) e logo em seguida o sepultamento no Cemitério São Sebastião em Nova Olinda.

A EXTENSÃO DOS SENTIDOS LEVA A EXTENSÃO DOS AFETOS Por Cláudio De Musacchio

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de agosto de 2019
Cláudio De Musacchio - Cientista do Comportamento Organizacional
Nossa materialidade corpórea não se resume mais a este corpo frágil com duas pernas e dois braços. Nossa locomoção agora não é mais designada pelo movimento de nossas pernas. Não nos deslocamos apenas fisicamente neste novo mundo. Agora somos muitos e estamos em vários lugares ao mesmo tempo. Criamos cópias virtuais de nós mesmos. Estamos experimentando potencialmente mais conexões por minuto do que um homem poderia ter na década de 60 durante um ano.

Conhecemos mais pessoas hoje por conta das redes sociais. Estabelecemos com elas trocas de sentimentos e emoções, às vezes muito íntimas, às vezes só profissionais, sem ao menos ter visto estas pessoas. Estamos produzindo novos sentidos e construindo próteses psíquicas capazes de nos ampliar neste mundo da informação e da velocidade. Estamos nos coisificando e criando sujeitos fora de nós. Umberto Eco erra também ao afirmar que a Internet deu ouvidos aos imbecis. Senão que de outra maneira haveriam de aprender a falar, senão falando errado, escrevendo errado. A internet apenas mostrou a face oculta da ignorância e expõe o indivíduo à crítica e a necessidade de se aperfeiçoar, estudar, melhorar. A Internet mostrou como os imbecis podem deixar de sê-lo.

Não é verdade que as sociedades estão se transformando em sociedades líquidas. Pelo contrário, a liquidez mencionada pelo Baumann sugere maior aderência e intercâmbio entre diferentes culturas, idiomas, modos de vida. Sabemos mais sobre a Somália hoje do que sabíamos sobre outros bairros da nossa cidade, algum tempo atrás. Temos mais informações sobre o que acontece no mundo no formato instantâneo, vindas pelos diferentes afluentes tecnológicos e sobrecarregando nossa caixa postal de mensagens. Estamos mais sujeitos a refazer nossa trajetória em menos tempo, corrigindo nosso querer e o nosso fazer profissional. Estamos em constante aparelhamento revolucionário de nós mesmos. Produzimos mais perguntas do que respostas sobre o que nos rodeia. Estamos nos reconstruindo o tempo todo e produzindo conexões nunca vistas antes.

E este mar de produções de emoções, sentimentos e informações leva nossa plasticidade cerebral e nossa genética a produzir soluções químico-biológicas para dar conta dessa profusão de conexões. É errado dizer que estamos sucumbindo ao volume de informações das relações sociais. Estamos sim, nos adaptando a novas realidades e relacionamentos. Augusto Cury, outro pensador, que discursa dizendo que é prejudicial a saúde, tamanha dose de informações diárias, não compreendeu que o próprio organismo se incumbe de providenciar avanços genéticos, cognitivos e intelectuais para receber o novo comportamento. O cérebro é capaz de dar conta basta apenas se adaptar a tais volumes. As novas gerações já estão se ajustando a essa nova modalidade.

Se antes criávamos artefatos e ferramentas para facilitar nosso acesso ao mundo próprio, agora estamos nos alterando fisicamente, mentalmente, cognitivamente, para produzir uma nova matriz de identidade, meio homem, meio máquina. Estamos nos transformando em super-homens, dotados de mais força, mais visão, mais intelecto. Construímos novos botões e cintos de utilidades para interagir e modificar nosso próprio corpo, refazendo a cadeia DNA e prometendo alterações significativas.

Dentro dessa dinâmica de vida moderna, contemporânea, instantânea e espontânea, estabelecemos marcos regulatórios sobre nossa ansiedade e depressão. A depressão é o mal do século e da nossa nova genética, que deverá dar conta dessa compreensão de mundo. O que nos deprime é não termos condições de acompanhar a revolução dos materiais, e de não mais acompanharmos a produção desses materiais que nos tornam mais soberanos sobre o mundo próprio que estamos construindo para nós.

Ansiamos demais e nos deprimimos demais com a demora, posto que o tempo foi modificado e agora queremos as coisas imediatamente. Não queremos mais esperar, posto que a espera nos angustia e nos coloca em limbos de conflitos entre a materialidade, a mobilidade urbana, e a representação e participação do que está acontecendo a nossa volta.

Agora, não existe mais o amanhã. Agora ele passa a ser uma construção permanente de nós mesmos. O amanhã é construído paulatinamente pelas nossas ações, pelas nossas aprendizagens, e pelas relações com os outros. Na verdade, o amanhã está preparado para um outro ser que não sou EU agora. Eu mesmo estou me modificando na velocidade com que vivo cada momento, a ponto de não reconhecer meu EU que foi a dois ou três anos atrás. O amanhã não é mais um lugar no futuro, e sim, um desenho feito por nós num papel em branco. O amanhã virá, resultado do que fizermos neste papel em branco. O que vamos apresentar ao futuro será um novo EU e não este EU de agora.

O problema maior não é chegar no amanhã com um papel em branco de nós mesmos. É sim, um problema de não conseguir coexistir nesta sociedade que lá estará. Não ter a menor possibilidade de pertencimento fará de nós seres invisíveis, não existentes, mortos vivos numa sociedade em constante transformação.

A extensão dos sentidos leva a extensão dos afetos. Por isso, estude sempre. Não pare nunca de se reconstruir. E que sua extensão líquida possa lhe enviar a novos afetos. Seja feliz, exista. Construa um novo você. Mas comece hoje, agora mesmo.

20/08/2019

PENA DE VIDA: A PORTA É PEQUENA E O CAMINHO É ESTREITO: "AMAR A TODOS. SERVIR A TODOS" Sathya Sai Baba

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de agosto de 2019
Mensagem escrita pelo Prof. Bernardo Melgaço da Silva
e-mail: bernardomelgaco@gmail.com
YouTube: Amando e Conversando com Deus
Facebook: Educação para o Terceiro Milênio
"Não matarás" (Bíblia)
É mais fácil (e mais "humano") guilhotinar, enforcar ou eletrocutar do que compreendermos as causas das violências e guerras urbanas, nacionais e internacionais. "O caminho da pena de morte e da guerra é longo e sua porta bem larga. Pois, basta acusar, condenar e executar a sentença.

Muito simples. Eliminamos as "pragas" daninhas do meio social. Selecionamos as "peças" defeituosas da fabricação humana na produção social. Exterminamos as "feras" desvirtuadas que vivem soltas em nosso paraíso terrestre. Tudo muito simples. Basta separar o "joio" do "trigo". Selecionar o "mau" do "bom". O "fraco" do "forte". O "mal" do "bem". E com isso limpamos a sociedade e o mundo, e vivemos eternamente felizes em nossas consciências humanas.

Nem é preciso consultar Deus, porque ele não existe mesmo. ELE (Deus) é uma pura ficção das mentes fracas de pessoas ditas religiosas. Nem é preciso consultar a história, pois ela é um passado que queremos esquecer. E a Idade Média, nem é preciso falar dela, pois ela foi um erro infantil. Eles, na Idade Média, eram extremamente dogmáticos e por isso não sabiam o que faziam. Nós, agora, temos a "sabedoria" de que precisamos para julgarmos o bem do mal.

Está muito claro para nossa visão racional, que o mau é aquele que mata, estupra, violenta, corrompe, explode bombas no corpo e faz mil atrocidades. Os maus são aqueles seres impiedosos que não conversam com a vítima antes de exterminá-la. Esses impiedosos nem sabem o que é perdão. Não sabem o que é compaixão. É, eles precisam mesmo morrer e desaparecer.

Nós (do lado do bem) sabemos com certeza o que é ser piedoso, fraterno, amigo e sábio. Temos todas as qualidades morais para decidirmos quem merece viver e quem merece morrer. Não, Deus não existe. E, se ele existisse aprovaria tudo isso que pretendemos fazer. O que pretendemos fazer é conhecido cientificamente como "seleção das espécies". Os fracos de valores morais devem sucumbir perante os mais fortes moralmente.

A "seleção das espécies" da natureza humana ocorre através dos valores morais. E como nós (do lado do "bem") sabemos com certeza o que é um valor moral, podemos aplicar a lei de seleção. Nada errado nisso. A ciência já provou a existência dessa lei. Não, Deus nunca existiu. Isso é fantasia! Os religiosos não estão com nada. A ciência, sim ela está com tudo. E temos certeza que os cientistas aprovam.

Vamos acabar com essa selvageria humana. A violência da pena de morte e da guerra já! Todos unidos jamais seremos vencidos! Vamos votar a violência da pena de morte. Vamos fazer um plebiscito para um país melhor sem os violentos. E veremos que todo mundo que assiste televisão e lê jornal votará na pena de morte e na exclusão-exterminação dos maus. Não, a televisão e o jornal jamais incentivaram e propagaram ideias de violência.

Os filmes de violência não incentivam a violência, elas refletem um status quo desse mundo de violência. O povo tem consciência de que não está sendo induzido a uma votação premeditada. O povo é inteligente e sabe discernir entre o que é bem e o que é mal". É, gente criei esse texto (peço desculpas pelo tom irônico do discurso) para mexer um pouco com a mente e o coração dos senhores leitores.

No entanto, o problema é muito mais sério do que pensamos e imaginamos. Esquecemos que a Verdade de Deus esteve presente várias vezes entre os homens. Esquecemos o "não matarás". Esquecemos não só isso, mas muito mais. Esquecemos Sodoma e Gomorra. Esquecemos Roma. Esquecemos a Idade Média.

Esquecemos Jesus Cristo, Buda, Gandhi, Charles Chapin, Einstein, Freud, Descartes, Marx, Pascal, Alan Kardec, André Luiz, etc. Esquecemos as culturas orientais que nos falam de uma sabedoria milenar. Esquecemos que existe um Deus. E que para "vê-Lo, compreendê-Lo e segui-Lo", precisamos evoluir em nossa visão de mundo. Pois, a visão DELE é muito superior a nossa.

Estamos, no momento, abandonando o barco da sensibilidade e da inteligência, para agirmos pelos impulsos instintivos das emoções mais carentes de valores morais. É preciso reencantar o olhar, buscar a fé, reanimar o espírito com sabedoria e sensibilidade. Faz-se necessário o perdão, a compaixão e a compreensão. Glória a ti Einstein que uma vez disse: "Raros são aqueles que olham com os seus próprios olhos e sentem com sua própria sensibilidade".

Glória a ti Jesus Cristo que uma vez disse: "Vim para trazer luz aos cegos, e cegar os que estão vendo" Glória a ti Kafka que uma vez disse: "Da vida se tira vários livros, mas dos livros se tira pouco, bem pouco a vida" Glória a ti Buda que uma vez disse: "O louco que se diz louco esse tem algo de prudente, mas o louco que se diz sábio esse está realmente louco" Glória a ti D.Juan (índio mexicano) que uma vez disse: "O trabalho que se faz para ser infeliz é o mesmo para se fazer feliz"

Glória a ti Gandhi que uma vez disse: "O único tirano que aceito em minha vida é uma voz interior doce e suave" Glória aos verdadeiros sábios que perceberam com humildade que a vida transcende o que nós mortais humanos chamamos de "vida". Glória a esses sábios que com suas inteligências e sensibilidades decifraram um pedaço da consciência de Deus. E viram encantados a beleza da vida em cada ser humano independente de qualquer classificação de bem e de mal.

Esses homens transcenderam os homens comuns racionais-instintivos. Eles transcenderam a visão de mundo da humanidade racional. Duvido que esses grandes sábios, com todos esses conhecimentos acumulados aprovassem a pena de morte. E você também aprovaria?

"Obrigado Senhor (Deus-Pai), pela luz azul que saíram dos meus dois olhos. Obrigado Senhor pela "energia"-Amor que captei (com as pontas dos meus dedos) e que meu coração também se manifestou num êxtase magnífico. Obrigado Senhor pelo que vivenciei da dualidade ego-Self (percepção-consciência), e que me mostrou quanto é a nossa ilusão do "outro".

Obrigado Senhor pela sua voz doce e suave que embalou meu ser num momento extremamente difícil de crise existencial. Obrigado Senhor pelo perfume de sândalo que invadiu o meu apartamento, impregnou minha roupa e exalou em meu hálito. Esse sândalo era o teu hálito meu Deus-Pai. A luz que vi era tua luz. A voz que ouvi era tua voz. Os princípios que vivenciei eram teus princípios. Obrigado por todos os fenômenos que vivenciei, e mesmo se eu quisesse relatá-los todos não conseguiria descrevê-los".

Escrevo para todos aqueles que acreditam que o universo tem suas próprias leis naturais (não humanas), e para aqueles que acreditam que existe um Criador (Deus) para essas leis ou princípios. Einstein disse: "Deus não joga dados!". E nem faz estatística! Porque ele é a fé e a consciência holística do universo. E, Deus não aplica pena de morte, pois Deus é a própria vida. Ou melhor, ELE é a PENA DE VIDA.

A pena de morte é o próprio homem na sua visão de reino humano. O Reino de Deus é a glória à Vida independente de qualquer avaliação e contexto de bem e mal. "Quem tiver ouvidos, ouça" (Jesus Cristo) "O valor aplicado sobre o próprio valor gera autovalor" (K.Marx) A violência aplicada sobre a própria violência gera autoviolência.

E se Carlos Drumond de Andrade estivesse presente fisicamente, ele diria: "E agora José? José, para onde?". Que caminho seguir? E a consciência?: "Não julgarás. Não condenarás" (Jesus Cristo). Vamos atirar a "primeira pedra"? E depois vamos esperar o "juízo final"? Com certeza a PENA DE VIDA virá junto com o juízo final. A VERDADE É SUTIL Sabemos com certeza o que são "valores" humanos? Podemos "saber" se o mundo em que estamos vivendo é de ideias de valores?

Como podemos "saber" se estamos raciocinando ininterruptamente, enquanto os verdadeiros valores estão simetricamente oposto a este caminho de racionalização? Como podemos julgar a falta de valores em alguém se não sabemos como esses falsos valores penetraram na psique desse "réu"? Quem pode julgar a visão de mundo que contamina a todos já nos berços de infância?

Quando julgamos uma pessoa, julgamos a visão de mundo da civilização como um todo. O pensamento não é apenas uma descrição ou uma forma de idealizar o mundo, mas antes de tudo ele é ENERGIA. E como tal propaga de indivíduo para indivíduo principalmente quando vivem inconscientes de si mesmos.

A realidade é muito mais complexa do que a nossa vã filosofia e a nossa vã ciência possam imaginar. Daí que, quem tem o poder de julgar e condenar os atos de alguém? A partir de que lei e de que causa? "Sei que nada sei", disse um grande sábio da Antiguidade. Eu também, acreditava em muitas coisas.

Hoje, aprendi (com uma pequena menina pobre) "que não sabia que não sabia. E que, agora, sei que posso aprender". Sinceramente, não quero ser Juiz de ninguém! Tudo é possível de ser verdadeiro até que se descubra a Verdade de Deus-Pai. Homem de Boa Vontade. Escutai! Busque a Consciência. É o conselho que faço para que mais tarde não tenhas que condenar a ti mesmo. Pois, o "outro" somos nós mesmos. Não acredite apenas. Procure vivenciar os princípios de Deus-Pai, latentes na sua própria consciência.

19/08/2019

Nota de pesar aos familiares e amigos do 1º Sargento PM Antonio Sarafim TELES

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de agosto de 2019
Nota de pesar pelo falecimento do 1º Sargento PM Antonio Sarafim TELES, 49 anos, lotado na 3ª Cia do 10º BPM em Várzea Alegre-CE, vítima de acidente de trânsito. O militar era cunhado do Sargento Jairo Teixeira Neto e ingressou nas fileiras da Corporação em 03 de Agosto de 1992 e desempenhou desde então seu trabalho com dignidade em prol da segurança do povo cearense – conforme informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Que Deus possa confortar familiares e amigos neste momento de dor!
O corpo do 1º Sargento PM Antonio Sarafim TELES chegou agora a noite em Altaneira-CE onde está sendo velado. A missa de corpo presente acontecerá amanhã, dia 20 de agosto às 8h na Igreja Matriz de Santa Tereza de Jesus também em Altaneira.