11/08/2022

Agosto Lilás: Conscientiza sobre o enfrentamento à violência contra a mulher | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de agosto de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @prefeituradenovaolindace

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

O mês de agosto é marcado pela campanha de conscientização e enfrentamento pelo fim à violência contra a mulher. Intitulado “Agosto Lilás”, estados e municípios de todo o país se mobilizam para debater estratégias para prevenir as várias formas de violência. Em Nova Olinda, a Secretaria de Assistência Social e o Cras estão com uma vasta programação que teve início na última terça-feira (9) e segue até o sábado, dia 13.

As atividades estão ocorrendo no Passeio Cultural Dra. Rosiane Limaverde, onde também foi montada uma exposição que retrata os vários tipos de violência sofridas pela mulher, bem como o ciclo de violência que começa com proibições sobre uso de roupas até o feminicídio. A visitação está aberta das 8h às 19h, em frente ao Centro de Artesanato.

“O momento é um convite para reflexão da nossa sociedade. É necessário e fundamental a todos para empoderarmos nossas mulheres e assegurarmos os seus direitos, pois lugar de mulher é onde ela quiser”, destaca a titular da Secretaria de Assistência Social, Leyla Rodrigues.

Programação

Dia 12/08 - Visitação à exposição, das 9h às 19h30

Palestra: 14h Encontro Casa da Mulher Cearense Cariri com estudantes de Nova Olinda. Presenças confirmadas: Mara Guedes, coordenadora da Casa; Macedônia Felix, Psicóloga e assessora da Casa da Mulher.

Local: Teatro Violeta Arraes

Dia 13/08 - Encerramento

Visitação à exposição, das 9h às 19h;

Roda de Conversa: 19h sobre a temática com o Projeto de apoio às mulheres idealizado pela advogada Ana Valéria.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!