18/07/2022

Governadora Izolda Cela visita o município de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 18 de julho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @prefeituradenovaolindace

Na tarde da sexta-feira (15), a Governadora Izolda Cela cumpriu agenda no Cariri e esteve visitando o município de Nova Olinda. Políticos, autoridades de instituições locais e das cidades vizinhas e munícipes aguardavam pela mesma no espaço do Corredor Cultural localizado no centro da cidade. A Governadora esteve na Fundação Casa Grande/Memorial do Homem Kariri e no espaço onde está sendo construído a Praça Coberta Espedito Seleiro.

No Corredor Cultural foi recepcionada pelo prefeito Dr. Ítalo Brito e pela vice-prefeita Marieta que a acompanharam durante a visita ao município. E, na Fundação Casa Grande a mesma foi recepcionada pela meninada da instituição e pelo seu idealizador, Alemberg Quindins, e na praça pelo Mestre da Cultura Popular do Ceará, Espedito Seleiro.

Dentre as autoridades que se fizeram presentes estavam o prefeito municipal Dr. Ítalo Brito, a vice-prefeita Marieta, o secretariado municipal, vereadores, o deputado estadual Marcos Sobreira, o deputado federal Idilvan Alencar, o Reitor da Universidade Regional do Cariri, Dr. Francisco do O’ de Lima Júnior, o secretário de cultura do estado, Fabiano dos Santos Piúba e a secretária de educação do estado, Eliana Estrela.

Ainda se fizeram presentes funcionários municipais, as gestões das escolas Padre Luís Filgueiras e Wellington Belém de Figueiredo, professores, estudantes do Grêmio Estudantil ARUNA, o agricultor Zé Arthur e agentes comunitários de saúde.

Esta foi a primeira visita da Governadora ao munícipio desde que assumiu o cargo. Izolda Cela ainda recebeu uma comissão composta pelos agentes comunitários de saúde para dialogarem sobre reinvindicações da classe.

Através das redes sociais, a Governadora falou da agenda no município:

“Estive há pouco, em Nova Olinda, acompanhada do Mestre Espedito Seleiro, vistoriando as obras de urbanização e paisagismo da galeria próxima ao Museu do Ciclo do Couro. Também visitei a Fundação Casa Grande, que realiza um importante trabalho de acolhimento e capacitação das nossas crianças e jovens do município. Muito obrigada ao prefeito Ítalo Brito, aos parlamentares que acompanharam a visita e a toda população de Nova Olinda pelo carinho”.

Nova Olinda que se destaca no cenário nacional/internacional na área cultural também possui dentre as escolas municipais, duas escolas estaduais, e ainda desponta em outras áreas. A visita possibilita mais parcerias município/estado, visando mais desenvolvimento para a localidade.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!