quinta-feira, 14 de julho de 2022

"Eu quero lembrar do seu rosto para que quando eu te encontrar no céu, eu possa te reconhecer e te agradecer mais uma vez" | MENSAGEM

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 14 de julho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Recebi esta mensagem pelo WhatsApp. Foi encaminhada por minha irmã Geneana França e resolvi compartilhar com vocês.

MENSAGEM

Quando o bilionário nigeriano Femi Otedola, em uma entrevista por telefone, foi perguntado pelo apresentador de rádio: "Senhor, o que você se lembra que fez de você o homem mais feliz da vida?"

 Femi disse:

"Passei por quatro estágios de felicidade na vida e finalmente entendi o significado da verdadeira felicidade".

A primeira etapa era acumular riqueza e meios.  Mas nesta fase eu não consegui a felicidade que eu queria.

Então veio a segunda etapa de coleta de objetos de valor e itens.  Mas percebi que o efeito dessa coisa também é temporário e o brilho das coisas valiosas não dura muito.

Então veio a terceira etapa de conseguir grandes projetos.  Foi quando eu detinha 95% do suprimento de diesel na Nigéria e na África.  Eu também era o maior proprietário de navios na África e na Ásia.  Mas mesmo aqui não consegui a felicidade que imaginava.

A quarta etapa foi quando um amigo meu me pediu para comprar cadeiras de rodas para algumas crianças deficientes.  Apenas cerca de 200 crianças.

A pedido do amigo, comprei imediatamente as cadeiras de rodas.

Mas o amigo insistiu que eu fosse com ele e entregasse as cadeiras de rodas para as crianças.  Eu me preparei e fui com ele.

Lá eu dei essas cadeiras de rodas para essas crianças com minhas próprias mãos.  Eu vi o estranho brilho de felicidade nos rostos dessas crianças.  Eu os vi todos sentados nas cadeiras de rodas, se movimentando e se divertindo.

Foi como se eles tivessem chegado a um local de piquenique onde estão compartilhando um prêmio acumulado. Senti uma alegria REAL dentro de mim. 

Quando decidi sair, uma das crianças agarrou minhas pernas.  Tentei soltar minhas pernas suavemente, mas a criança olhou para meu rosto e segurou minhas pernas com força.

Abaixei-me e perguntei à criança: Precisa de mais alguma coisa?

A resposta que essa criança me deu não apenas me deixou feliz, mas também mudou completamente minha atitude em relação à vida.  Esta criança disse:

"Quero lembrar do seu rosto, para que, quando eu o encontrar no céu, possa reconhecê-lo e agradecê-lo mais uma vez."

Te pergunto:  Pelo que você seria lembrado depois de deixar aquele escritório ou lugar?

Alguém desejará ver seu rosto novamente onde tudo importa?

Esta é uma peça de leitura obrigatória.  Isso me fez pensar. Tente tocar vidas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!