domingo, 26 de junho de 2022

MOSTRA “Ficções para Corpas Insurgentes” | O Theatro José de Alencar (TJA)

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 26 de junho de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @filipealvesss_

MOSTRA | O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da @secultceara, gerido pelo @institutodragaodomar, recebe no próximo dia 28 de junho (terça-feira), a Mostra “Ficções para Corpas Insurgentes”. Gratuita e aberta ao público, a atividade - que integra ainda o programa “Theatro Cidadão” - acontece em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+. 

Em um mundo tomado por um campo onde a realidade é limitada e limitante, corpas dissidentes encontram-se no rompimento das compreensões do que é o real, e se utilizam da fabulação como um terreno fértil para brotar insurgências.

A mostra “Ficções para Corpas Insurgentes” toma de assalto o dia 28 de junho para ir ao encontro da potência da ficção ao invés da captura formulada pelo sistema capitalista. 

A partir das 16h, na Praça José de Alencar, sete trabalhos de performance - quatro presenciais e três videoperformances - ocupam a praça a partir de uma realização do TJA e curadoria da Imaginários (@imaginarios_arte), plataforma de criação, difusão e circulação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!