06/05/2022

Polo EaD da UFCA será inaugurado em Nova Olinda neste sábado (07) | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 06 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @prefeituradenovaolindace

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

Cursos terão início no segundo semestre de 2022

A Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizam, na manhã deste sábado (07), a cerimônia de lançamento dos cursos de graduação e pós-graduação do polo EaD da UFCA em Nova Olinda-CE. Fruto da articulação do deputado federal Idilvan Alencar (PDT), com o apoio do prefeito municipal Ítalo Brito, a iniciativa busca democratizar o acesso à Educação Superior. O evento está marcado para iniciar a partir das 8h30, na sede do polo, que fica na Avenida Perimetral Sul.

Ao todo, o polo EaD da UFCA em Nova Olinda deve oferecer dois cursos de graduação, sendo Análise e Desenvolvimento de Sistemas (20 vagas) e Design de Mídias Digitais (20 vagas). A estrutura também contará com duas especializações, ambas com 20 vagas disponíveis: Especialização em Administração Pública e Especialização de Tecnologias Educacionais e Design Instrutivo.

A forma de ingresso para os cursos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design de Mídias Digitais será via Sisu com as notas do Enem (2021, 2020 e 2019). Já em relação à especialização, haverá um percentual previsto em edital para professores da rede municipal. Os municípios de Assaré, Milagres, Missão Velha e Santana do Cariri também foram contemplados com os polos educacionais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!