17/05/2022

Artista Visual nova-olindense, Filipe Alves, participa da MAJ-Mostra de Arte da Juventude promovida pelo Sesc Ribeirão Preto | SÃO PAULO

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @sescribeiraopreto @filipealvesss

O Sesc Ribeirão Preto é um Centro cultural e desportivo que oferece ações em artes, educação permanente, esportes, turismo social, saúde, cidadania e alimentação. E o Artista Visual nova-olindense, Filipe Alves, está entre os 40 artistas selecionados entre mais de 400 inscrições de todo o Brasil.

“...foi um dos meus momentos mais felizes diante de minha trajetória enquanto navegante”, destaca o artista Filipe. “Fiquei encantado de encontrar brasilidades nos trabalhos que divido a galeria, juntamente a artistas tão potentes no cenário da arte contemporânea brasileira”, frisou o artista nova-olindense.

Sobre a mostra e suas obras nas palavras de Filipe Alves

A curadoria belíssima de @luciribeir0 e @pitol.andre pensada de forma afetiva, assim como o carinho de toda a equipe do Sesc que nos abraçou com um coração gigante me fez perceber o quanto nós jovens somos sementes para um amanhã de representatividade, firmação e construção de trajetórias e memórias.

A obra que apresento foi criada com o propósito de denunciar e, sobretudo, atrair a atenção para uma situação bastante comum no Cariri: o tráfico de fósseis daquela região para países na Europa, Ásia e América do Norte (EUA).

Desenho, pintura e colagem digital são as técnicas utilizadas para criar o conjunto de obras que deram origem a “Mixaria no Sertão e Ouro no Exterior”, em exposição na MAJ 2022. As formas e cores remetem ao ouro e sobretudo aos fósseis de milhões de anos, verdadeiros tesouros paleontológicos encontrados ali e vendidos a interceptadores.

2 comentários:

  1. parabens Felipe um orgulho para Nova Olinda.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Felipe um orgulho para Nova Olinda Antonio Wilson Ferreira Batista.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!