27/04/2022

Prefeito Ítalo Brito anuncia pagamento de precatórios a professores da educação básica | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 27 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @prefeituradenovaolindace

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (27), discutiu o pagamento de precatórios aos professores da rede municipal de Nova Olinda. O valor, que foi anunciado pelo prefeito municipal Dr. Ítalo Brito, no Centro de Eventos Ariovaldo Sampaio, ultrapassa R$ 4 milhões.  Os valores correspondem aos profissionais que trabalharam no período de 1998 a 2006. O pagamento poderá ser efetuado a qualquer momento, com prazo máximo estabelecido até o dia 31 de dezembro.

Em seu pronunciamento, Ítalo Brito destacou os avanços na área educacional desde que assumiu a administração do município. "Desde que entrei à frente da administração, nosso discurso foi único. Assim que nós tivéssemos segurança jurídica para fazer, iríamos com todo prazer em repassar integralmente o valor de R$ 4.456.000,00”, afirmou Ítalo, que também explicou que o pagamento só será possível após uma lei regulamentada recentemente, o que possibilitou a segurança jurídica esperada.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito também destacou algumas das ações realizadas pela gestão, como a reforma da creche e das escolas municipais, a aquisição de centrais de ar para todas as escolas, aquisição de livros didáticos, o reajuste salarial dos professores, a implantação da sala multidisciplinar, do projeto de agente escolar, dentre outras iniciativas criadas para melhorar a educação municipal.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!