11/04/2022

Estudantes fazem coleta e doação de caixas de leite da merenda escolar para reciclagem | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Foi na Eletiva – Gerenciamento de Resíduos Sólidos – da EEMTI Padre Luís de Nova Olinda que após uma visita a Associação dos Catadores de Recicláveis de Nova Olinda (ACRNO), surgiu a iniciativa da coleta e doação de caixas de leite da merenda escolar para reciclagem.

O leite que é servido junto com o café, nos sucos e vitaminas de frutas e achocolatados, vem em caixas que são materiais recicláveis. Fizemos uma avaliação sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos em nossa escola e daí percebemos que poderíamos começar uma ação destinada a reciclagem.

Semanalmente o leite entra na composição de algum dos itens da merenda citados anteriormente. Fizemos uma parceria com os funcionários do refeitório que coletam as caixas e fazemos a doação diretamente na ACRNO.

Um dos objetivos específicos da referida eletiva é informar e sensibilizar os alunos sobre a necessidade de formação de uma consciência cidadã voltada para a proteção do meio ambiente.

Os resíduos sólidos recentemente começaram a ter atenção especial da sociedade e dos gestores públicos em nosso país. Conhecidos como lixo, são descartados de maneira errônea, jogados fora, levados para lixões, queimados ou deixados a céu aberto. Todos esses destinos estão equivocados por razões ambientais, sanitárias e econômicas.

Em nossas aulas, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitamos e fomos atendidos com uma Palestra sobre o Plano Municipal de Coleta Seletiva que está em fase de estudo, divulgação e conscientização dos agentes multiplicadores.

Até a elaboração desta matéria realizamos a nossa quinta coleta/doação, enquanto Professora, parabenizo meus alunos das turmas dos 1º e 2º anos pelo empenho e esforço na realização de ações práticas e ambientalmente corretas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!