22/04/2022

Celebração pelos 98 anos do Senhor Raimundo Alves Feitosa, testemunha do processo de beatificação da Mártir Benigna

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 22 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Via página do Facebook - Mártir Benigna

Nascido no povoado de Inhumas, no dia 19 de abril de 1924, o Senhor Raimundo Alves Feitosa, conheceu e foi colega de classe de Benigna Cardoso. Aos 98 anos, reside no distrito de Pontal da Santa Cruz, em Santana do Cariri. Católico, funcionário público aposentado, homem de fé, trabalhador, dedicado à família e sua comunidade. Tem uma voz invejável e ainda canta muito bem.

Seu Raimundo, foi uma das testemunhas que deram depoimento sobre a santidade, vida de fé e martírio de Benigna Cardoso, no processo de beatificação.

Conforme relatou seu Raimundo, a Venerável Benigna era uma pessoa de Deus, marcada por muitas virtudes cristãs. "Benigna era uma menina muito simples, estudiosa e todos gostavam dela. Era simples, sem vaidades e tinha muita fé em Deus. Ela se relacionava bem com todos, era gentil, muito educada, não usava de palavrões e se ocupava responsavelmente com os estudos. Nela se destacava a simplicidade e a prudência. Sua fama de santidade e martírio é justa".

A missa em ação de graças pela vida do aniversariante foi celebrada no dia 19 de Abril, às 18h, na comunidade do Pontal da Santa Cruz, sob a presidência do pároco, Pe. Paulo Lemos Pereira.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!