08/04/2022

Aula de Campo no Instituto Lilica de Nova Olinda-CE | EDUCAÇÃO

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 08 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @institutolilica

Na quinta-feira (07) tive a oportunidade de juntamente com os estudantes da Eletiva Construindo uma Escola Sustentável da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE, turmas dos 1º e 2º anos, fazer uma aula de campo na Ong Instituto Lilica.

A Ong se localiza no município de Nova Olinda-CE e surgiu de uma iniciativa que se deu através de um grupo de pessoas que amam e defendem a causa animal. O abrigo da referida instituição fica à Rua 07 de setembro, logo após o depósito de gás de Neguim. Abriga 128 animais entre gatos e cachorros e conta com cerca de 20 voluntários.

A eletiva Construindo uma Escola Sustentável, na qual sou professora, tem como objetivo instigar o pensamento crítico e criativo para a necessidade da sustentabilidade, onde a escola se constitui num local ideal para a formação de cidadãos comprometidos com as novas concepções de mundo.

Mostrar aos meus alunos a importância da causa animal é uma alerta para muitos problemas como o abandono de animais, por exemplo. A Ong que vive e atua através do voluntariado depende de doações para a compra de ração, medicamentos, consultas e acompanhamento veterinário para os animais.

A realidade dos animais do abrigo é de resgates feitos a partir do abandono, de atropelamentos, maus tratos, situações de violência. Os animais que chegam em situação de risco são cuidados e colocados para a adoção responsável!

Muitos tiveram que amputar partes do corpo dada a situação em que foram resgatados. É gratificante perceber a forma como fomos recebidos, conhecer a história de cada animal, saber que eles agora estão bem e demonstram correndo e esbanjando alegria.

A aula foi agendada com a Presidente da Ong, Brenda Jamilli, e fomos recepcionados pelo Elias, o Alan, a Alanna, o Vitor e a Poliana. Para quem quiser contribuir com esta iniciativa segue as informações:

DOAÇÕES

Banco do Brasil

C/C 12.925-9

AG: 4380-X

PIX: 30-720.752.0001-98 (CNPJ)

vaka.me/2786197

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!