11/02/2022

O Prefeito Cícero de Deus por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia, acaba de anunciar o reajuste do piso salarial do magistério para os professores efetivos e comissionados | ARARIPE-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de fevereiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @prefeituradeararipe

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Araripe-CE

Mais uma grande conquista para os educadores da rede municipal de ensino de Araripe-CE

O Prefeito, Cícero de Deus, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia, acaba de anunciar o reajuste do piso salarial do magistério para os professores efetivos e comissionados. Com isso, a gestão ao lado do povo se torna uma grande referência na Região do Cariri, em valorização da classe dos professores.

"Araripe demorou um pouco a se pronunciar, pois foram realizados vários estudos e análises dos impactos no orçamento com a nova folha. Para além disso, a justificativa da demora, era porque eu queria incluir nesse reajuste não só os efetivos, mas sim, a todos eles - efetivos, diretores, coordenadores, técnicos comissionados, e professores temporários. É com pensamento como esse que se promove equidade na valorização", destacou o Prefeito Cícero de Deus.

"A gestão da SEMEC promoveu diversos diálogos com técnicos e professores. Nossa Gestão é democrática e participativa. Demoramos na divulgação pelo motivo de tomar decisões com responsabilidade. Não se faz mais as coisas de qualquer jeito. São despesas fixas, que merecem um estudo muito cauteloso para não provocar prejuízos futuros. Por mais que os repasses de complementação sejam creditados, não podemos tomar como base essas projeções. A base como referência é apenas o Novo Fundeb. Reafirmamos o nosso compromisso com os professores, de que a gestão do prefeito Cícero de Deus está verdadeiramente ao lado dos profissionais da educação", ressaltou o Professor Aurelio.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!