22/02/2022

Nova-olindense é vítima do golpe do falso perfil do WhatsApp

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 22 de fevereiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

No sábado (19) tomei conhecimento que uma das minhas irmãs, a Comerciante Ana Lucia França mais conhecida como Ana da Granja, tinha sido vítima do golpe do falso perfil do WhatsApp.

Ela me relatou que no sábado pela manhã, horário de muito movimento no comércio, recebeu uma mensagem de uma pessoa que se identificou como sendo o filho da mesma e pedindo para que esta adicionasse seu novo número. O filho dela já possui um celular com dois chips, mas a mesma o questionou, no entanto acabou salvando o tal novo número.

Foi através do FALSO PERFIL (88) 8163 4395 que os golpistas salvaram uma foto do filho de minha irmã no perfil para dá uma falsa impressão que a mesma trocava mensagem com este.

O golpista insistiu para que a minha irmã fizesse um depósito no valor de R$ 570,00 (quinhentos e setenta reais), informou a conta, a agência e a proprietária da conta que receberia a quantia depositada. Se passando pelo filho dela, alegou que era uma conta que precisava pagar, mas estava com problemas no aplicativo para efetuar o pagamento. Esta disse que não tinha toda a quantia e que depositaria R$ 500,00 (quinhentos reais).

O depósito foi feito nas Casas Lotéricas de Nova Olinda e quando esta enviou o comprovante do depósito para um dos outros contatos (verdadeiros) de seu filho, o mesmo a questionou e disse que não tinha pedido este depósito e que só poderia se tratar de um golpe.

“Eu nunca fiz ou desejei o mal a ninguém nesse mundo... Daí hoje usaram a foto do perfil do zap do meu filho num número novo e aplicaram um golpe em mim, e eu cair feito uma patinha...”, postou Ana Lucia em suas redes sociais.

Vejo o quanto a minha irmã Ana é guerreira e acorda todo dia cedinho para trabalhar. Numa crise dessas, todos sabemos o quanto está difícil! Deixo esta matéria aqui com a autorização dela para alertar as demais pessoas! Fiquem atentos! Infelizmente tem muita gente mal intencionada!  

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!