03/02/2022

A Vereadora Maria de Lourdes Freire (Lourdes da Saúde) preside os trabalhos da 1ª Sessão Ordinária de 2022 | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 03 de fevereiro de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @lourdesdasaude

Nesta quinta-feira (03), a Presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda-CE, a Senhora Maria de Lourdes Freire mais conhecida como Lourdes da Saúde (PP), presidiu a Mesa Diretora em Sessão Ordinária de Abertura dos Trabalhos Legislativos do ano 2022.

A referida Vereadora é casada com o Professor e Militar Batista e é mãe de dois filhos. Compartilha da Mesa Diretora 2022 com o Vice-Presidente, Vereador Vande Araújo (PP) e com a Vereadora Coni (PP), Secretária.

Na abertura, os músicos Thomaz Feitosa e Tereza Feitosa executaram os hinos Nacional e do municipal de Nova Olinda. A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Lourdes da Saúde, deu por aberta a sessão e lembrou da gestão do presidente anterior, Vereador Toin de Deda, destacando que o mesmo fez uma gestão participativa e responsável.

A Vereadora Lourdes da Saúde está em seu 2º mandato consecutivo e destacou que o Plenário Vereador Miguel Lima é a casa do povo e que cada cidadão nova-olindense tenha voz e vez.

Quem esteve presente representado o Executivo Municipal foi a Vice-Prefeita, a Senhora Mariêta que lembrou com saudosismo o período de quando ocupou uma cadeira no legislativo e justificou a ausência do Prefeito Dr Ítalo Brito Alencar que estaria de plantão médico.

Na sequência foi exibido um vídeo com o pronunciamento do Prefeito Dr Ítalo Brito Alencar que destacou sua luta em prol da população, a parceria com os Vereadores e de estar ouvindo os anseios da população.

Em seguida familiares da Vereadora Lourdes da Saúde a homenagearam por meio de mensagens e sua mãe entrou com flores para fazer uma homenagem.

Observando os painéis da gestão do legislativo em anos anteriores, notei que a Vereadora Lourdes da Saúde é a segunda mulher a ocupar a Presidência, tendo anteriormente a função sido ocupada pela Senhora Rita Maria de Luna Albuquerque no período de 2005 a 2008.

A presença de nós, mulheres, na política ainda é ínfima e muitas vezes as candidaturas limitam-se a cumprir os percentuais exigidos pelos partidos na época eleitoral.

Desejamos a Vereadora Lourdes da Saúde votos de uma gestão próspera e voltada ao bem-estar dos nova-olindenses.

Um comentário:

  1. Parabéns vereadora Lourdes da saúde, desejo que tenha um excelente mandato a frente desta casa, conduzindo com compromisso e responsabilidade sempre em pró do bem do povo de Nova Olinda. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!